Educação reúne diretores para início do ano letivo

- terça-feira - 30/01/2018 Educação

img

A Secretaria de Educação realizou uma reunião com os diretores de escolas e creches do Município, nesta segunda-feira (29). O encontro aconteceu no auditório da antiga Câmara de Vereadores, e foi conduzido pela secretária, Rosani Pelissari, e equipe gestora da pasta. O prefeito, Wilson Trevisan, também marcou presença, e deu as boas-vindas a todos. A reunião serviu para traçar as diretrizes iniciais do ano letivo, e expor o Calendário Escolar 2018 da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Trevisan conclamou os diretores a realizar um serviço de qualidade, com atitudes positivas e postura firme, sem perder o bom humor. “O diretor precisa ser uma referência, ir além da função pedagógica, e se inserir à comunidade”, salientou. O prefeito frisou ainda, que a Administração Municipal está investindo na valorização do Magistério, e na viabilização dos recursos necessários para melhoria do ensino.

Rosani lembrou que as escolas municipais trabalharão com material pedagógico novo a partir deste ano. “Foi um investimento superior a R$ 1,2 milhão, em materiais que padronizarão o ensino em um nível muito bom, e que nos auxiliarão na elevação do IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]”.

Nesta quinta-feira (1º), os professores, coordenadores pedagógicos e auxiliares de creche efetivos retornam à escolas. Na sexta (02), a partir das 08h, será realizada a escolha de vagas para ACTs, no Salão Nobre da Prefeitura. As aulas iniciam no dia 19 de fevereiro.

 



Mais notícias: Educação

Últimas notícias: