Grando comenta sobre condições de rodovias da região

- segunda-feira - 05/03/2018 Regional

A falta de unidade política pode ser o maior agravante para resolver o problema

img

O suplente de Deputado Estadual, João Carlos Grando, se manifestou, nesta segunda-feira (5), em relação às condições em que se encontram as rodovias federais da região Extremo-oeste – BRs 158, 163 e 282. Ele foi enfático a cerca da representatividade política regional, que não tem unicidade e assim, sem força para buscar soluções aos problemas.

Grando afirma ser inaceitável o descaso do Governo, principalmente em relação à BR 163, entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira. O trecho está totalmente degradado, com centenas de buracos, sem sinalização adequada e sem acostamento. “É um dos principais corredores para o transporte da produção do Sul do Brasil. Por ela (BR 163) passam milhares de caminhões que transportam nossas riquezas, sem falar nos milhares de veículos de turistas ou cidadãos da região, que colocam suas vidas em risco. Está na hora de uma ação urgente. Por várias vezes, como dezenas de usuários, amargueis prejuízos em veículos e, às vezes, a mercê de um acidente mais sério. Chega de desculpas! Chega de tentar desvirtuar as responsabilidades. Os políticos conhecem essa triste realidade e precisam agir urgentemente!”, disse ele.

Em relação à BR 282, o suplente de deputado diz que, em contato com o DNIT, foi informado de que as obras de revitalização devem começar na primeira quinzena de abril. “Soubemos da morosidade do sistema burocrático brasileiro, mas se ficarmos só assistindo e cada um querendo puxar para um lado, nada sairá do papel”, acrescentou.

 

Mais notícias: Regional

Últimas notícias: