Educação Inclusiva de São Miguel do Oeste é referência para outros municípios

- terça-feira - 10/04/2018 Variedades

Comitiva de Arroio do Silva veio ao Município conhecer o sistema

img

O sistema de educação inclusiva da rede municipal de ensino de São Miguel do Oeste está servindo de referência para outros municípios. Na última sexta-feira (06), a equipe gestora da Secretaria recebeu a visita de uma comitiva da cidade catarinense de Arroio do Silva, que veio conhecer a estrutura e os serviços oferecidos.

De acordo com a secretária, Rosani Pelissari, a comitiva era integrada por vereadores e representantes de pais de alunos. Eles foram recebidos no auditório da Secretaria, onde o sistema em funcionamento em São Miguel do Oeste lhes foi apresentado. Segundo Rosani, os visitantes ficaram impressionados, e pretendem sugerir a implantação de serviços, materiais e estruturas semelhantes em seu município.

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Os estudantes da rede municipal de ensino de São Miguel do Oeste possuem atenção personalizada. Ao mesmo tempo em que se busca uma padronização da aprendizagem, com o envolvimento de gestores, professores, alunos e familiares, é trabalhada a oferta de oportunidades iguais para todos, independentemente das necessidades especiais que possuam. Neste sentido, estão disponíveis Salas de Recursos, 2º Professor, além de atendimento e materiais especiais. Ainda na semana passada, os alunos das séries iniciais que apresentam baixa visão, receberam livros didáticos com tamanho aumentado, para facilitar a leitura a compreensão.

 

Mais notícias: Variedades

Últimas notícias: