Assistência Social realiza atividades com crianças

- segunda-feira - 21/05/2018 São Miguel do Oeste

img

 

Na manhã do último sábado, dia 19, o CRAS de Iporã do Oeste em parceria com o Departamento de Assistência Social, o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e Acadêmicos do curso de Administração da UCEFF realizaram a "Manhã de Diversão e Proteção". 
A ação é parte da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Os acadêmicos de Administração da UCEFF, Alexandre Heck e Marcos Mariani trabalharam a importância do compartilhar, dividir e estar junto por meio de atividades esportivas.
As crianças receberam um gostoso lanche e após esse momento de descanso iniciaram as atividades educativas com a Equipe Técnica do CRAS. 
A Assistente Social Cristiane Hahn e a Psicóloga Janaína Haas abordaram a temática da proteção contra o abuso sexual por meio de atividades lúdicas e a exibição de vídeos educativos. 
Ao final das atividades as crianças receberam um kit interativo contendo material informativo sobre a campanha que tem como data nacional de combate o dia 18 de Maio, além de adesivos, atividades de recortar, colar e montar e um jogo. As crianças também foram presenteadas com um copo com a Flor Amarela, símbolo da campanha, para além de auxiliarem na divulgação da campanha, lembrarem do que aprenderam.
As crianças e adolescentes também receberam um convite para seus pais participarem da próxima ação que será uma Roda de Conversa para as famílias do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, PAIF - Proteção e Atendimento Integral à Família, e quem mais quiser ajudar a proteger nossas crianças e adolescentes, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 24, as 18h30m na Câmara Municipal de Vereadores.

 

Mais notícias: São Miguel do Oeste

Últimas notícias: