CURSO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZA BATE PAPO COM EMPRESÁRIOS REGIONAIS SOBRE PRÁTICAS DE GESTÃO DE PESSOAS

- segunda-feira - 02/07/2018 Educação

img

Os alunos da disciplina Gestão de Pessoas II, ministrada pela professora Valicir Trebien, do sétimo semestre do curso de Administração da UCEFF Itapiranga desenvolveram ao longo da semestre atividade que teve como objetivo conhecer o processo de gestão de pessoas e suas práticas em empresas regionais.

O estudo foi conduzido com o objetivo de direcionar para o entendimento da prática em relação aos principais desafios da área de gestão de pessoas, entre eles: Competências e comportamento profissional; Dificuldades com as diferentes gerações; Seleção de Pessoas; Treinamento, desenvolvimento e retenção de pessoas; Indicadores de gestão de pessoas; Segurança e saúde no trabalho; Relações trabalhistas e sindicais; Sucessão de cargos chaves. Prevenção e Controle de passivo trabalhista; Procedimentos e cuidados administrativos; e, Principais dificuldades em Gestão de Pessoas no ramo de atividade.

Foram visitadas as empresas: LacLelo, Agrosuínos Serafini, Bavihaus, Sicredi, JBS suínos, Uceff, Prefeitura Itapiranga, Agroplanta, Intersul, Posto Líder, Granja Schroeder, e Prefeitura de Iporã do Oeste.

Como ponto alto da atividade, no dia 21 de junho, os representantes das empresas estiveram na Instituição para um momento de perguntas e respostas sobre suas histórias e práticas empresariais e de gestão de pessoas. Estiveram presentes Mariocir e Marilene Serafini da  Agrosuínos Serafini;  Everton Zerbielli da JBS Suínos;  Ederson Zerbielli do Sicredi, e Decio e Neide Schroeder  da Granja Schroeder. "Foi um momento extremamente enriquecedor pelos desafios e histórias compartilhadas entre os alunos", destaca Valicir.

A professora e os acadêmicos agradecem a disponibilidade dos empresários em contribuir com os alunos neste importante momento de construção de seu processo de desenvolvimento pessoal e profissional.

Mais notícias: Educação

Últimas notícias: