Descanso sai na frente!

Deonir Dalpias (Paulo Dim)- sexta-feira - 06/07/2018 Regional

Prefeitura emite primeiras credenciais de estacionamento para idosos e pessoas com algum tipo de deficiência

img

O município de Descanso saiu na frente ao emitir credenciais de estacionamento para o uso de vagas para idosos e pessoas com algum tipo de deficiência. A demanda se deu após São Miguel do Oeste implantar o sistema de estacionamento rotativo.

Tudo começou quando o senhor Augusto Baldo, 72 anos, foi até o município vizinho e estacionou seu veículo em uma vaga destinada aos idosos. Como não tinha a credencial, ele foi multado por uma monitora de trânsito.

Inconformado, Baldo procurou informações com a administração de Descanso sobre a possibilidade de o idoso estacionar nas vagas especiais sem serem penalizados. Após isso, a chefe de gabinete, Cirlei Zimmermann se inteirou da legislação, esteve na Delegacia Regional de Polícia Civil e no Detran.

Após confirmações de quais procedimentos deveriam ser adotados, o prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo não mediu esforços no sentido de o município emitir as credenciais. Na manhã de ontem, foi feita a entrega da primeira credencial de estacionamento vaga especial ao senhor Augusto Baldo.

“Fiquei surpreso quando, na quarta-feira, me ligaram e disseram para eu buscar a credencial. Parabéns ao Governo de Descanso por se empenhar e trazer a solução que o povo quer”, disse Baldo.

Segundo o prefeito, o documento é válido em todo o território nacional. “Torcemos para que o estacionamento rotativo dê certo em São Miguel do Oeste. Por outro lado, ali, aqui em Descanso ou em qualquer outro município, o idoso precisa ser valorizado, especialmente no que diz aos seus direitos de mobilidade urbana”, enfatizou.

A emissão das credenciais pode ser solicitada todas as tardes no Centro Administrativo de Descanso, na Chefia de Gabinete. Para os idosos a partir dos 60 anos de idade, entre os documentos exigidos estão carteira de identidade, CNH, CPF, comprovante de residência em nome do requerente e, no caso de pessoas que apresentem algum tipo de deficiência, laudo médico.

As credenciais são confeccionadas seguindo o modelo nacional. Em posse do documento, este precisa ficar exposto no painel do veículo. A autorização permite o uso em vagas de estacionamento rotativo, gratuito ou pago, desde que estejam devidamente sinalizadas com a legenda.

 

Mais notícias: Regional

Últimas notícias: