INFORMAÇÕES DE ROMELÂNDIA

- quarta-feira - 11/07/2018 Geral

img

Primeira banda marcial de Romelândia está sendo criada

Representantes do Executivo, Departamento de Cultura e Secretaria Municipal de Educação, juntamente com direção da Escola de Educação Básica Professor Hemínio Heusi da Silva (EEB), realizaram entrega de instrumentos musicais para a criação da primeira banda marcial de Romelândia, na tarde da última segunda-feira (09), no auditório da EEB. 

Conforme a responsável pelo Departamento de Cultura, Eliria Prediger, o instrutor artístico Gilson Marciano de Lara, que ensinará os estudantes, recebeu os materiais, a fim de dar início às atividades. Na ocasião também estiveram presentes os alunos que integram a banda.

Ainda de acordo com Eliria, contratar instrutor e fornecer materiais é o primeiro passo para a realização de um sonho. “Nosso município nunca teve uma banda marcial e a ideia de criar uma é antiga. Agora acabamos de dar início a um projeto que, para os próximos anos, tem perspectivas de ampliação”, disse ela.

banda.jpg

Equipe da Secretaria de Obras trabalha na manutenção de vias
Recuperação de infraestrutura das estradas vicinais, do município de Romelândia, continua em andamento. Equipe da Secretaria de Obras executou trabalho de patrolamento, cascalhamento e compactação, na última semana, em mais três comunidades. 
Conforme o secretário da pasta, Itacir Belusso, as linhas São Jorge, São Geraldo e Três Pinheiros receberam manutenção nas principais vias de acesso. “Esta semana os trabalhos estão sendo realizados nas entradas das propriedades dos habitantes destas comunidades. Nosso empenho está em recuperar e manter as estradas, bem como facilitar o acesso para os produtores rurais”, afirmou Itacir.

 

 

jornal.jpg

 

Mais notícias: Geral

Últimas notícias: