Programa Gestão de Indicadores inicia em São Miguel do Oeste

- quinta-feira - 26/07/2018 Regional

img

O Sebrae/SC iniciou, nessa semana, as aulas do Programa Gestão de Indicadores de Resultados (GIR) - solução inédita na região - destinada às empresas com grande capacidade de expansão. A iniciativa conta com a parceria do Sicoob São Miguel e a primeira fase iniciou na segunda (23) e seguiu até esta quarta-feira (25). O grupo reúne empresários e profissionais de seis empresas da área industrial e de serviços: Comercial de Piscinas e Pedras Bedin, Dihelo Alimentos, J Portelles Distribuidora de Materiais de Construção, Imobal Indústria de Móveis Baldissera, Sysmo Sistemas e Pró-PVC Indústria e Comércio.

Referência no Brasil e nas regiões catarinenses onde já foi aplicado, o GIR possibilita a adoção de um modelo de gestão com base em indicadores e metas para aumentar a competitividade. As aulas vem sendo ministradas pelo consultor empresarial Airton Bezerra de Oliveira que está trabalhando assuntos como planejamento e estratégia nesta primeira etapa. 

“O objetivo dessa primeira fase é transmitir conceitos e apresentar as ferramentas utilizadas em planejamento e estratégia. No mundo atual não se concebe uma empresa de qualquer atividade econômica sem atuar de forma planejada. Ela pode até sobrevier por um tempo, mas, cedo ou tarde, estará fora do mercado, pois não tem sustentabilidade econômica e financeira”, enfatizou Airton, lembrando que a próxima etapa contempla um workshop sobre indicadores de gestão.

Para o diretor comercial do Sicoob São Miguel, Marcelo Trevisan, a parceria com o Sebrae/SC é essencial para que os associados tenham a oportunidade de inovar seus negócios e crescer de forma sustentável. “O GIR é uma importante ferramenta que possibilita maior controle, gestão e, principalmente, prepara o empresário para os desafios do crescimento. Nossas expectativas para os resultados que o programa trará, são melhores possíveis”.

O GIR tem duração de 14 meses e inclui atividades coletivas, workshops e atendimentos empresariais, mas o grande diferencial são as consultorias exclusivas que acontecem na organização com carga horária de 127 horas. A solução inclui todas as ferramentas necessárias para obter uma gestão moderna e melhorias na performance do empreendimento.

O coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, enfatizou que o programa tem importância estratégica para auxiliar na gestão das principais áreas da empresa. O GIR visa uma atuação eficiente com decisões baseadas em indicadores, possibilitando trabalhar de maneira planejada para, consequentemente, atingir as metas traçadas. Sem dúvida, será fundamental para consolidação dos negócios e, consequentemente, para melhorar a geração de empregos e movimentar a economia da região”. 



Mais notícias: Regional

Últimas notícias: