PDT reúne lideranças regionais para discutir as eleições deste ano

- segunda-feira - 30/07/2018 Regional

img

O Diretório Municipal do PDT de São Miguel do Oeste promoveu um encontro regional na manhã de sábado, 28, com a presença da pré-candidata a deputada estadual Ana Paula da Silva, conhecida como “Paulinha”. O encontro foi realizado no Restaurante Filtrão e contou com a presença de 230 lideranças pedetistas de São Miguel do Oeste e região.

O objetivo foi, além de confraternizar, discutir as estratégias do partido para as eleições de 2018 em âmbito regional. Na tarde de sexta-feira, 27, a pré-candidata Ana Paula da Silva esteve em visita à redação do Jornal Imagem, acompanhada do coordenador regional da campanha, José Ademo Rosa da Silva.

Paulinha, 43 anos, é ex-prefeita reeleita de Bombinhas, no Litoral do Estado, e renunciou ao mandato para concorrer a deputada estadual. Ela foi eleita prefeita com 73% dos votos e, segundo afirma, deixou o cargo com 97% de aprovação. Ela ganhou o prêmio de melhor prefeita de Santa Catarina e 3ª melhor do Brasil em gestão fiscal e administração, além de melhor gestão de serviços públicos em municípios de até 25 mil habitantes. O prêmio é concedido anualmente pelo Conselho Federal de Administração e Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Segundo Paulinha, se filou ao PDT com 14 anos de idade e nunca trocou de sigla. No seu currículo, acumula a vice-presidência nacional da Juventude do PDT e foi secretária da Internacional Socialista Juvenil, tendo morado no Rio de Janeiro e convivido com Leonel Brizola. No Rio, foi assessora especial dos programas de qualificação no governo de Anthony Garotinho.  

Natural de Florianópolis, Paulinha se candidata pela primeira vez a um cargo legislativo e tenta consolidar a candidatura em todo o Estado. O PDT de Santa Catarina tem hoje apenas um deputado estadual (Rodrigo Miotto) e nenhum federal. Para a Câmara dos Deputados, é pré-candidato o presidente do Diretório Estadual, Manoel Dias. Para a Assembleia Legislativa, serão 11 candidatos.

 

 



Mais notícias: Regional

Últimas notícias: