Agosto Laranja inicia com Caminhada de Conscientização

- quarta-feira - 01/08/2018 Regional

Ações estão sendo promovidas pela Secretaria de Saúde e APAE

img

A Administração Municipal de Guaraciaba, através da Secretaria de Saúde e a APAE Sonho Meu, iniciaram na manhã desta quarta-feira (01), as ações relacionadas ao Agosto Laranja.  Conforme a Secretária de Saúde Daiane Dorigon, as ações são intituladas como Campanha de Prevenção das Deficiências: Um ato de amor. Na caminhada, cerca de 150 pessoas participaram, envolvendo Administração Municipal, APAE, escolas e entidades do município.

 

As ações que serão realizadas durante todo o mês do Agosto Laranja, seguem com Pedágios, entrega de Latas Solidárias no comércio do município, celebrações religiosas, Dia da Beleza para os alunos e atendidos, integração com outras APAES da região, palestras, confraternizações, mateada, além da Campanha “Associe-se a APAE”.    

 

Conforme a equipe técnica do SUS da APAE, o objetivo das ações deste mês é conscientizar na prevenção das deficiências, realizando atividades onde possam envolver os munícipes, além de gerar conhecimento a respeito das formas de prevenção, as causas e na condição de existência de uma deficiência, a forma de acolhimento e auxílio que a APAE disponibiliza juntamente com as demais redes de apoio do município. A APAE Sonho Meu de Guaraciaba conta com uma equipe multiprofissional que atende cerca de 70 pessoas, entre alunos e atendidos. 

 

A caminhada contou com o apoio também da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Jeep Clube Guaraciaba.

 

Cinthia Borsatto/ Assessoria de Imprensa

 
 


Mais notícias: Regional

Últimas notícias: