Unoesc abre inscrições para Mestrado em Sanidade e Produção Animal Aplicadas a Pequenas Propriedades

- sexta-feira - 03/08/2018 Regional

img

Estão abertas até o dia 20 de novembro, as inscrições para o Mestrado Acadêmico em Sanidade e Produção Animal Aplicadas a Pequenas Propriedades. O programa oferecido na Unoesc Xanxerê é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Poderão se inscrever para a seleção portadores de diploma de curso de graduação em Medicina Veterinária, Zootecnia, Agronomia e áreas afins, com validade nacional.
De acordo com o coordenador do curso, professor Sergio Abreu Machado, esse Mestrado busca formar profissionais com perfil para o desenvolvimento de pesquisa científica, inovações tecnológicas além da aplicação e viabilização de tecnologias e práticas que garantam, de maneira sustentável, a produção e sanidade em propriedade de pequeno e médio porte.
— O profissional será estimulado e capacitado para desenvolver e potencializar suas habilidades para contribuir no desenvolvimento econômico de macro e microrregiões com perfil socioeconômico-produtivo — afirmou o coordenador do curso, professor Sergio Abreu Machado.
Ainda de acordo com o professor, ao concluir o curso, o egresso poderá contribuir em situações que envolvem sistemas intensivos de criação desenvolvidos em pequenas propriedades, agregando conhecimentos científicos e tecnológicos, práticos e aplicados. Poderá também, atuar na docência, áreas de pesquisa e até mesmo, desenvolver atividades de contato direto com o campo trabalhando como extensionista, autonomamente ou vinculado a empresas.

 



Mais notícias: Regional

Últimas notícias: