Tunápolis lança programa inédito de capacitação empresarial

- segunda-feira - 06/08/2018 Regional

img

Com o objetivo de oportunizar cursos e ações que fomentem o desenvolvimento empresarial do município, a Administração de Tunápolis, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, assinou, na última quarta-feira, dia 1º, o contrato com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para a implementação o Programa de Consultoria Municipal.
Esta será a primeira ação de um programa inédito que a Secretaria implantou no município, o “Capacita Tunápolis – Trilhando o Futuro”, que promoverá diferentes atividades para dinamizar a economia local e oferecer capacitações aos empresários e futuros empreendedores.
Neste ano, serão oferecidos dois cursos para a classe empresarial do município, totalmente gratuitos, com conteúdo teórico e consultoria dos profissionais no dia a dia das empresas participantes. O primeiro, denominado “Administração de Pequenos Negócios: A Arte de Gerenciar com Facilidade”, com carga horária de 14h, será realizado de 27 a 30 de agosto e disponibilidade de 30 vagas, sendo uma (01) pessoa por empresa. A segunda capacitação será sobre “Planejamento Estratégico na Medida”, com carga horária de 14h, que será oferecida nos dias 22 a 25 de outubro e com disponibilidade de 30 vagas, podendo inscrever-se até duas pessoas por empresa.
As inscrições devem ser feitas na recepção da Prefeitura de 13 a 22 de agosto, mediante o preenchimento do cadastro. A ficha de inscrição poderá ser solicitada com antecedência, que será encaminhada por email, porém, deverá ser entregue pessoalmente na recepção para a confirmação da participação. Nestas capacitações, poderão participar todas as indústrias e empresas de qualquer porte já estabelecidas no município, no próximo ano, serão oferecidos cursos específicos aos Micro Empreendedores Individuais (MEI) e, também, para futuros empreendedores. 

 



Mais notícias: Regional

Últimas notícias: