Governador e secretária da Educação inauguram duas escolas no Extremo Oeste

.- . quarta-feira - 21/11/2018 Variedades

img

O governador Eduardo Pinho Moreira e a secretária de Estado da Educação, Simone Schramm inauguram nesta sexta-feira, 23, as obras da Escola de Educação Básica (EEB) Theodureto Carlos de Faria Souto e a EEB São Miguel, na Regional de São Miguel do Oeste. As unidades já atendem cerca de 1200 alunos do ensino fundamental e médio.

Conforme o secretário executivo da ADR, Paulo Meneghini, o novo prédio da EEB Theodureto Carlos de Faria Souto, em Dionísio Cerqueira, conta com 12 salas de aulas, seis laboratórios (dois de informática, um de matemática, física, química e biologia) e um Centro Esportivo e Cultural. De acordo com Meneghini, o investimento foi de R$ 9,3 milhões e a escola possui capacidade para atender 1.200 alunos. Segundo o secretário da ADR, os cerca de 700 estudantes e 60 funcionários iniciaram as atividades na nova escola na terça-feira, 20.

O secretário da ADR, Paulo Meneghini, informa que a escola São Miguel, em São Miguel do Oeste, recebeu a reforma e ampliação nas 23 salas de aula, dos três laboratórios, a revitalização do ginásio de esportes e a construção de um muro de contenção devido ao desnível do terreno. “Com R$ 3,8 milhões de investimento, serão 595 estudantes e cerca 60 funcionários incluindo professores”.



Mais notícias: Variedades

Últimas notícias: