Inicia dia 10 prazo para solicitar isenção do IPTU

.- . quarta-feira - 09/01/2019 Regional

img

O prazo para solicitação da isenção do IPTU em Iporã do Oeste será a partir do dia 10 de janeiro, e se estende até o dia 10 de fevereiro.

Terão direito a solicitar a isenção os aposentados e pensionistas que recebem até dois salários mínimos, e proprietários de chácaras urbanas com ITR podem solicitar a isenção do imposto predial e territorial urbano.

Para fazer a solicitação os aposentados ou pensionistas deverão ter em mãos, um comprovante do recebimento de aposentadoria, e um comprovante de residência.

Os proprietários de chácara urbanas deverão apresentar o carnê do IPTU 2018 o ITR de 2018 e um comprovante de residência.

Em ambos os casos, o pedido de isenção deverá ser feito nos escritórios de contabilidade, ou pelo site da prefeitura.

A isenção será somente do IPTU, e as demais taxas cobradas no mesmo carnê, como de coleta de lixo, Funrebon e taxa de expediente, não terão desconto.

O calendário de pagamento do IPTU 2019 foi definido pelo Decreto Municipal nº 248/2018.

O primeiro vencimento será no dia 20 de março, para os contribuintes que optarem em pagar em cota única com impressão pelo site da Prefeitura, onde será concedido um desconto de 10 % do valor, mais a isenção da taxa de expediente.  

No dia 22 de abril, vencerá o prazo para o pagamento em cota única, sem a isenção da taxa de expediente, mas ainda com o desconto de 10 % do valor.

Também no dia 22 de abril vence a primeira parcela, para quem optar em pagar o imposto em três parcelas, sem nenhum desconto, com as demais parcelas vencendo em 20 de junho e 20 de agosto.

No município de Iporã do Oeste tem em torno de 2.900 imóveis passiveis de cobrança de IPTU.



Mais notícias: Regional

Últimas notícias: