Sociedade dos Filhos Órfãos

.- . segunda-feira - 04/02/2019 Regional

img

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Célia Osmari Toigo, na tarde desta segunda feira, 04, aconteceu um encontro para a abertura do ano letivo 2019. Participaram todos os profissionais da Secretaria Municipal de Educação, além dos diretores das escolas, coordenadores pedagógicos, professores, monitores, bolsistas, profissionais do setor de serviços gerais, merendeiras e motoristas.

Célia explica que na oportunidade aconteceu uma palestra com Andréia Coradi, tendo como Tema “Sociedade dos Filhos Órfãos”. Segundo Célia, a temática do encontro foi escolhida com o objetivo de dar foco à qualidade educacional, buscando entender no dia a dia a relação família e escola. Salientou ainda, a preocupação cada vez mais constante de entender a criança no contexto emocional e educacional, bem como conhecer os limites e obrigações dos alunos e dos profissionais ligados a educação facilitando assim o trabalho diário.

A Secretária destacou também, que nesta terça-feira, 05, às 08 horas, acontece no Clube Cedrense, outro encontro com os profissionais. Na oportunidade o Palestrante Abel Petter, irá trabalhar o tema “Adoecimento Mental e Suicídio no Contexto Educacional”.

Segundo Célia Toigo, os encontros têm também como objetivo, a socialização e qualificação de todos os profissionais ligados a área de educação do município.



Mais notícias: Regional

Últimas notícias: