População opta por manter vias de mão única

.- . sexta-feira - 01/03/2019 Regional

Consulta foi feita em audiência pública na noite desta quinta-feira (28). Prefeito Wilson Trevisan disse que sugestões levantadas serão levadas para análise técnica e jurídica, mas a opinião da maioria será respeitada

img

A população de São Miguel do Oeste foi consultada em audiência pública na noite desta quinta-feira (28), e decidiu manter as vias de mão única que foram implantadas em quatro ruas centrais da cidade em 11 de junho do ano passado, no mesmo momento em que entrou em operação o estacionamento rotativo.

O público lotou o auditório do Colégio La Salle Peperi para debater o assunto. Depois dos pronunciamentos iniciais do prefeito, Wilson Trevisan, e do vice-prefeito, Alfredo Spier, que se retiraram em seguida para não influenciar no resultado, dez pessoas favoráveis e outras dez contrárias expuseram seus argumentos.

O microfone também foi colocado à disposição para os demais que quisessem defender suas ideias ou fazer questionamentos à equipe técnica do Município. Depois de um amplo debate, para marcar a conclusão do ato democrático, 217 pessoas votaram pela manutenção das vias de mão única e 150 foram contrárias.

Na manhã de hoje (01), o prefeito comentou o resultado da audiência. Ele agradeceu a todos que participaram, independentemente da opinião expressada, e disse que encaminhará todas as sugestões para análise técnica e jurídica, que avaliará o que pode ou não ser implementado para melhorar ainda mais o trânsito da cidade, mas que manterá o que foi decidido pela maioria do público presente na audiência.

“Desde o início me comprometi em promover estas mudanças, e também que ouviria o povo e não teria problema em voltar atrás se a maioria entendesse que isso deveria ser feito. Damos oportunidade a todos que quisessem se manifestar, e a decisão foi tomada”, ressalta Trevisan.



Mais notícias: Regional

Últimas notícias: