DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA É SUCESSO NA EEB EVERARDO BACKHEUSER

.- . terça-feira - 09/04/2019 Geral

img

Descanso

 

A parceria da família com a escola sempre foi fundamental para o sucesso da educação de todo indivíduo. Pais e educadores precisam ser parceiros nesta caminhada de formação educacional de crianças e adolescentes. Com este propósito é que no dia 06 de abril de 2019, a EEB Everardo Backheuser realizou atividades alusivas ao dia da Família na Escola.

O evento iniciou-se a partir das 18 horas com a abertura do Museu da Escola , local este que abriga objetos e utensílios coletados ao longo de quatro anos junto a comunidade escolar. A ideia da criação deste espaço teve sua origem em 2016 quando um grupo de professores realizavam o estudo da Proposta Curricular de Santa Catarina. Com o decorrer dos anos, o sonho se concretizou e o espaço foi aberto ao público. Na oportunidade, pais, alunos, e comunidade puderam relembrar um pouco da história do nosso povo através da visita ao museu da escola.

Às 19 horas, iniciaram-se as apresentações no ginásio de esportes da Escola. Após as boas vindas, ocorreu apresentações de danças típicas: alemã, italiana e polonesa com referência a colonização do município, sendo que as mesmas foram intercaladas com músicas interpretadas pelos professores Christofer e João Seára.

O teatro de sombras abrilhantou a noite com a peça “O Ciclo da Vida”, onde retratou-se as diversas fases da vida do Ser Humano. Pra encerrar as apresentações, ocorreu a dança da integração envolvendo alunos, profissionais e familiares em confraternização.

Após, foi servido o jantar na área coberta da escola com os pratos típicos czarnina (sopa polonesa) e risoto no tacho.

Conforme o Diretor Gilmar José Dalmolin, o evento superou as expectativas e  contou com a participação de aproximadamente 600 pessoas. Segundo ele, a programação é o resultado de muito trabalho coletivo e empenho da comunidade escolar, das Entidades Democráticas como Grêmio Estudantil,  Conselho Deliberativo e APP, destacando a importância do acompanhamento familiar no desenvolvimento dos estudantes.



Mais notícias: Geral

Últimas notícias: