Inscrições para concorrer ao Conselho Tutelar abrem neste dia 15

.- . sexta-feira - 12/04/2019 Regional

Candidatos disputarão cinco vagas em São Miguel do Oeste

img

Abre na próxima segunda-feira (15), o período de inscrições para quem quiser concorrer a uma das cinco vagas de conselheiro tutelar em São Miguel do Oeste. O prazo final será em 14 de junho. A eleição está marcada para o dia 06 de outubro, das 08h às 17h, na Escola de Educação Básica São Miguel. O voto será facultativo e secreto para todos os eleitores cadastrados no Município. O mandato é de quatro anos, iniciando em 10 de janeiro de 2020.

A secretária municipal de Assistência Social, Marta Sotilli, explica que foi constituída uma Comissão Especial Eleitoral para conduzir o processo de escolha dos novos conselheiros. A Comissão é composta por integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, presidido por Maria Roselaine Bedin, a qual também presidirá o processo eleitoral.

INSCRIÇÕES

“As inscrições devem ser feitas em dias úteis, na Secretaria de Assistência Social, junto ao CAIC, pela manhã, das 07h45 às 11h45, e à tarde, das 13h15 às 17h15. Para se candidatar, é preciso comprovar idade superior a 21 anos, reconhecida idoneidade moral, Certidão Negativa de Antecedentes Criminais da Justiça Estadual e Federal, formação de nível médio, conhecimento de informática básica e experiência na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, além de residir no município a pelo menos dois anos”, explica a secretária.

REMUNERAÇÃO

O atendimento do Conselho Tutelar é das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira, e em sistema de plantão 24 horas. Os conselheiros recebem um subsídio mensal de R$ 1.971,38, além de indenização dos plantões e sobreavisos, no valor de R$ 421,55.

SAIBA MAIS

O Edital, assim como as demais informações referentes ao processo eleitoral, estarão disponíveis no mural da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Fórum da Comarca e no site www.saomiguel.sc.gov.br.

 



Mais notícias: Regional

Últimas notícias: