Coluna do Roger

.- . sexta-feira - 26/04/2019 Coluna do Roger


“VICIADOS EM ANESTESIA”

Confidencio que não queria, mas, no fundo, tenho pena do povão. Refiro-me a essa gente que não estudou por que não quis. Optou pela vadiagem ao conhecimento. Ganha mal, pois a vontade de ir à bodega supera a de se aperfeiçoar.

Pessoas que se iludem com o aperto de mãos de candidatos a cada dois anos (e sentem-se importante por isso). Nas inflamadas discussões sobre política, motivadas pelo excesso de cachaça, argumentam sem conhecimento de causa, pois não sabem nada além da sigla que defendem.

Desinstruídos. Desabilitados. Desacreditados. Desanimados. Na verdade são “dependentes de elogios fajutos” que se transformam em bálsamo e combustível para ‘andar mais um pouco’ e ir tocando a vidinha. 

 

APENAS UMA OBSERVAÇÃO

Para o comediante e ator estadunidense, Groucho Marx.  “a política é a arte de procurar problemas, encontrá-los por todos os lados, diagnosticá-los incorretamente e aplicar as piores soluções”.

         Entendo que nessa frase “política” pode ser perfeitamente substituída por “regulação”.

 

PADRES E PEDOFILIA

No ano passado à Globonews fez pauta sobre pedofilia classificando esta nojeira como “doença sem cura, de difícil tratamento”. Assisti e até comentei no meu blog a respeito.

O detalhe mais sórdido é que ainda disseram que existe preconceito sobre quem sofre deste 'distúrbio'. 

Mas, espera aí: E os padres? Quantos casos – descobertos – de párocos envolvidos em abusos contra crianças. Será que todos são pedófilos? Interessante, né?

Sabemos que a carne é fraca, mas, então, que cometam o ato sexual com mulheres – evidentemente com o consentimento delas. Mas jamais com crianças.

E outra: quando optaram pelo sacerdócio não sabiam da abstinência sexual? E, em todos os casos, que recorram a masturbação. Pronto. Falei.

`        IMPORTANTE ESCLARECER: Há casos registrados em vários lugares do Brasil. Em nossa região nunca aconteceu.

 

COISA BOA

Semana passada, pela segunda vez neste ano, meu aparelho celular estragou. Nada de pressa para consertá-lo. É que apenas 5% das conversas e mensagens são, realmente, interessantes. 

O resto, na grande maioria, é de gente me criticando ou bajulações baratas (não sei qual o pior).

Enfim, é uma chatice, mas como tem que prevalecer a política da boa educação leio e assisto tudo que me enviam. É muito tempo perdido. 

Em relação aos meus comentários na coluna respeito todas, mas respondo só para gente que tem conteúdo - independentemente se forem vaias ou aplausos. E isso também vale para os e-mails.   

 

SEM PALAVRAS

Depois de uma festa privada, quinta-feira passada, que participei, onde muitos confundiram várias vezes Natal com Páscoa; a certa altura o som que mais se ouvia era de copos quebrados; gente cumprimentando o primo do anfitrião -  pensando que ele – o parente – que tinha promovido a festa e, principalmente, três moças falarem que eu deveria ser ‘capuchinho’ por não beber nada de álcool e sequer ter experimentado qualquer tipo de droga ilícita, não duvido mais de nada.  

 

BAITA FILME

Não julgar o livro pela capa; não julgar o filme pelo trailer. Eu havia comentado que 'A Chegada' era propaganda do governo mundial. 

Na verdade não é. Para quem ainda não assistiu, fica a dica. Tenho certeza que vão gostar. 

 

QUESTÃO DE LÓGICA

Não existe “empresa pública”, patrimônio do povo. Ou uma empresa é controlada por seus sócios ou ela é controlada por políticos. 

Ou ela navega pelas águas dos lucros e prejuízos ou ela é instrumento na mão de irresponsáveis. 

Ou uma empresa serve o público ou ELA SE SERVE DO PÚBLICO. 

 

“ADEVOGADO” DA ROMÊNIA

         Dizem que lá na Romênia tem um “adevogado” que basta falar que tem imóvel envolvido no caso que ele nem quer saber detalhes da causa. Aceita na hora.  

         É que depois que ele morrer levará tudo junto pro INFERNO.

 

É SÁBADO, NO LATITUDE

         A banda de rock Os Forasteiros comemora 11 anos de carreira neste sábado, numa super festa, no Centro de Eventos Latitude. Ingressos limitados. 

         E tem mais: a MKA Telecom, patrocinadora do evento, vai disponibilizar internet ultra veloz para a moçada registrar e compartilhar à vontade.

E não fica só nisso: Seu Anibal, o comunicador Flávio Roberto Pampa e o Dj e locutor Arno Costa, todos da Top 104 FM, agitam o público antes e depois da apresentação.

Ingressos antecipados no Rock Coffee a R$ 20,00. Na hora, se tiver, o valor será de R$ 30,00.

         E balada no Latitude é sinônimo de balada das boas.

 

RÁDIO CIDADE AGORA É FM

         A Rádio Cidade, afiliada à Rede Peperi de Comunicação, nos próximos dias, migrará do AM para o FM, na frequência 95,7.  A próxima será a Peperi AM, na frequência 99,9.

Em seguida, as demais emissoras AM afiliadas à Rede Peperi (Atalaia, de Campo Erê, e Itapiranga), passarão pelo mesmo processo.

 

‘NAS ENTRELINHAS’

O que tem de “engenheiro social” por aí transvestido de “economista liberal” não é pouco não. E não me refiro a Brasília. 

 

APENAS UMA OPINIÃO SOBRE ECONOMIA

O que torna a Economia uma ciência “confusa”, o que a faz ser palco de debates intermináveis, quase uma conversa entre surdos, é aplicação espúria em seu domínio das metodologias próprias das ciências naturais, em especial o positivismo e a modelagem matemática.

Quando o conhecimento econômico é construído sobre os alicerces da praxeologia – a lógica da ação humana – muito da confusão e dos devaneios academicistas são dissipados, resultando numa ciência relativamente simples, consistente e mesmo elegante.

Em tempo: não me leve a sério, pois sou apenas um jornalista meia-boca e um acadêmico de Direito medíocre.

 

 

RETIFICAÇÃO DE REGISTRO IMOBILIÁRIO PODE SER EXTRAJUDICIAL

Anos atrás, quando os dados de um registro imobiliário se mostravam omissos, imprecisos ou não exprimiam a realidade, a correção somente podia ser feita através de um procedimento judicial.

Atualmente, porém, isso pode ser requerido diretamente ao Cartório do Registro de Imóveis, que encaminhará o processo ao Judiciário apenas se algum confrontante impugnar o pedido.

 

É PRECISO DESPOLITIZAR

Você pode ser o cidadão mais honesto desde o período das cavernas, mas se você repetir os mesmos erros dos ladrões, desde a independência de Portugal, o desastre será certo e inevitável. 

É urgente, urgentíssimo, despolitizar o mercado de combustíveis no Brasil. Aliás, não só o de combustíveis, mas a economia interna precisa se libertar das decisões políticas. 

 

 

É BOM SABER

De acordo com a Lei 5.172/66, nos casos de impossibilidade de exigência do cumprimento da obrigação principal pelo contribuinte, respondem solidariamente com este nos atos em que intervierem ou pelas omissões de que forem responsáveis:

- Os pais, pelos tributos devidos por seus filhos menores;

-Os tutores e curadores, pelos tributos devidos por seus tutelados ou curatelados;

-E os s tabeliães, escrivães e demais serventuários de ofício, pelos tributos devidos sobre os atos praticados por eles, ou perante eles, em razão do seu ofício. 

 

 

ILUSTRE (o cafajeste) SOBRE UM ALGOZ

Não que a mulher dele exagere na maquiagem, mas quando saem juntos alguns perguntam para ele: “E aí Batman? Fez as pazes com o Coringa?”

 

HÁ DEZ ANOS

         São fortes os comentários de sonegação de ISS nos trabalhos de um loteamento. A ‘maracutaia’, não teria nada a ver com o proprietário do imóvel, mas, sim, com quem executou o trabalho. E mais: pelo que dizem teria político envolvido.

         *Coluna Roger Brunetto, 25 de abril de 2009.

 

PONTO FINAL

“A cada dia viver uma mentira. Vidas vendidas a preços baixos. A vida encontra-se num lento suicídio por causa deste 'maravilhoso mundo' do poder de compra”. Parte da letra de ‘Motorcycle Emptiness’ - Minic Street Preachers. 



Mais notícias: Coluna do Roger

Últimas notícias: