Município presta apoio na instalação de usina de biogás

.- . terça-feira - 14/05/2019 Regional

img

Eletrosul e Governo Municipal firmam Termo de Cooperação para as obras de construção de uma central térmica de biogás na comunidade de Santa Fé Baixa.

O Município será parceiro na parte técnica logística principalmente para a instalação do gasoduto, numa extensão de 11 km, que interligará os biodigestores à central térmica. A intenção é preservar a atual canalização de água, colocando a tubulação do biogás no lado oposto da rede de água.

O projeto da Eletrosul entrou efetivamente em execução no final do mês de abril. A empresa contratada é a RTB Energia, de São Paulo, responsável pelas obras. Serão construídos três novos biodigestores, a central térmica e os 11 km de gasoduto para interligar os 11 biodigestores já existentes em propriedades na localidade que trabalham na criação  de suínos. A produção alternativa de energia se dará através do processamento do gás produzido pelos dejetos suínos. A usina terá uma potência instalada de 480 kW de produção de energia. A entrada em operação está prevista para o final do ano.



Mais notícias: Regional

Últimas notícias: