Município encaminha 180 pacientes para mutirão de cirurgias de catarata

.- . segunda-feira - 20/05/2019 Regional

Procedimentos serão realizados de hoje (20) até quinta-feira (23), ultrapassando 420 procedimentos desde 2017

img

O Município de São Miguel do Oeste está realizando esta semana um mutirão de cirurgias de catarata. De hoje (20) até quinta-feira (23), 180 pacientes serão encaminhados para o Hospital Nossa Senhora das Mercês, em Iporã do Oeste, para realizar os procedimentos.

Na manhã desta segunda-feira, os primeiros 27 pacientes foram levados pela Secretaria Municipal de Saúde até o município vizinho. À tarde, foram mais 27, totalizando 54 atendimentos só neste primeiro dia.

SÃO MIGUEL DO OESTE

O prefeito, Wilson Trevisan, e o secretário de Saúde, Leonir Caron, recepcionaram um dos grupos no local de partida do transporte coletivo que foi disponibilizado aos pacientes pela Secretaria de Saúde.

Caron explica que o mutirão foi viabilizado por meio de recursos do Município e do Estado, através do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS Ameosc, contemplando pacientes que aguardavam na fila. Eles estão sendo atendidos por uma empresa de São Paulo credenciada ao CIS Ameosc. “Com mais este mutirão, ultrapassaremos o número de 420 pacientes beneficiados com cirurgias de catarata e pterígio desde 2017”, assinala o secretário.

O prefeito, Wilson Trevisan, salienta que a intenção da Administração Municipal é zerar a fila de espera para estas cirurgias. “Será uma transformação muito grande na qualidade de vida destas pessoas. Não estamos medindo esforços para que mais esta necessidade seja atendida”, destaca.



Mais notícias: Regional

Últimas notícias: