Quatro pacientes recebem alta da quimioterapia no Hospital Regional de São Miguel do Oeste

.- . terça-feira - 21/05/2019 Variedades

img

SÃO MIGUEL DO OESTE

Mais quatro pacientes receberam alta do tratamento de quimioterapia no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé. O toque do sino foi realizado nesta terça-feira, 21, com a presença de familiares e amigos. 
 

Foram quatro mulheres que receberam a liberação das quimioterapias: Angela Dall Aqua, 33 anos, de São Miguel do Oeste; Ana Lori Toillier Pauli, 56 anos, de Itapiranga e Iraci Teresinha Debona, 63 anos, de Guaraciaba. As três foram diagnosticadas com câncer de mama e tocaram o sino nesta manhã. Francisca Philipsen, 75 anos, de Maravilha, também recebeu alta da quimioterapia, após tratamento para câncer de cólon.


Até o momento, foram cinco altas. A primeira paciente foi Clari Ana Zanetti Bernardi, de 59 anos, residente em São Miguel do Oeste. Diagnosticada com câncer de mama, foi liberada no dia 08 de março de 2019.


Encontro Grupo Onco +Vida

Ainda na manhã desta terça-feira, 21, o Hospital Regional realizou mais um encontro do Grupo de Apoio Onco +Vida. A farmacêutica Camila Corso falou sobre os riscos do uso de álcool, cigarro, chás e medicamentos durante o tratamento de quimioterapia.

 

Dicas de alongamentos e atividades leves também foram repassadas, mantendo o objetivo de integrar os pacientes oncológicos e ainda, possibilitar o contato com a equipe multidisciplinar do Hospital.

 

O Grupo Onco +Vida é uma iniciativa do Hospital Regional e realiza seus encontros uma vez por mês, trazendo temas e atividades diferenciadas para os pacientes que estão em tratamento quimioterápico.



Mais notícias: Variedades

Últimas notícias: