Temporal causa muitos danos ambientais em Descanso

.- . sexta-feira - 31/05/2019 Variedades

Força-tarefa avaliou estragos e auxilia na desobstrução das estradas com auxílio de máquinas e limpeza de sarjetas

img

Vários pontos em Descanso tiveram estragos em virtude do temporal no início da tarde de quinta-feira, 30 de maio. Imediatamente, uma força-tarefa envolveu profissionais das secretarias de Transportes, Agricultura, Obras e Serviços Urbanos e da Defesa Civil para avaliar os estragos e desobstruir as estradas com auxílio de máquinas e limpeza de sarjetas.

As principais comunidades prejudicadas por ventos fortes, quedas de árvores e obstrução de estradas foram Santo Expedito, Colorado, Parda e Burin.

Já as comunidades afetadas com pontes submersas e problemas de escoamento da água em bueiros pelo grande volume de chuva em pouco tempo foram Taquá, Vorá, Hervalzinho, Cachoeirinha, Pratinha, Lacerda, Alegre, Leste e Pântano.

Também ficou constatado prejuízos em algumas casas e galpões, principalmente nas comunidades de Parda e Sanga Curta.  

Desde o início das intempéries climáticas e excessos de chuvas, com a ocorrência das enxurradas, o Governo Municipal tem priorizado o atendimento nos locais mais afetados em que houve estragos, inclusive, refazendo e limpando bueiros e sarjetas.

Considerando o encharcamento do solo e o grande tráfego de caminhões pesados, atoleiros se formam em alguns pontos comprometendo o cascalho já existente. Dessa forma está sendo feita a reposição do cascalho nos locais em que é possível de forma imediata.

O Governo Municipal reforça mais uma vez o pedido aos agricultores fazerem roçadas e limpeza nas margens das estradas em suas áreas de domínio, para que a água das chuvas possa escoar adequadamente nas sarjetas, uma vez que há previsão de inverno chuvoso, o que dificultará o serviço de manutenção das estradas.



Mais notícias: Variedades

Últimas notícias: