Município possui 13 inscrições para concorrer aos Cargos de Conselheiros Tutelares

Cinthia Borsatto- Assessoria de Imprensa segunda-feira - 03/06/2019 Geral

Destes, apenas cinco serão escolhidos pelo voto da população, os demais serão suplentes

img

A Secretaria de Assistência Social de Guaraciaba e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – informam através de uma resolução publicada no Site do município, sobre as inscrições deferidas e indeferidas aos Cargos de Conselheiros Tutelares no município de Guaraciaba. Conforme a Secretária de Assistência Social Idione Kroth Fabbi, são 13 candidatos que cumpriram todos os requisitos e que poderão participar do processo seguinte.

Eles irão participar de capacitações e formação específica sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e depois deverão submeter-se a prova de conhecimentos sobre os direitos da criança e do adolescente, obtendo obrigatoriamente no mínimo 50% de acertos.

A eleição dos Conselheiros acontecerá no dia seis de outubro, das 8h às 17h nas dependências da Escola Municipal Padre Alfredo Kasper. São eleitos os primeiros colocados no número de votos, os demais são classificados como suplentes, conforme a ordem da quantidade de votos. Idione explica que estão sendo ofertadas cinco vagas para Conselheiros, e os mandatos são pelo período de quatro anos, sendo janeiro de 2020 a janeiro de 2024.

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar seguirá também com a divulgação dos candidatos habilitados, escolha dos Conselheiros pelo voto facultativo e secreto dos eleitores do Município de Guaraciaba, cujo domicílio eleitoral tenha sido fixado dentro de prazo de 90 dias anteriores ao pleito.

Idione lembra ainda sobre as candidaturas dos Conselheiros e sobre Campanha antecipada que poderá trazer impugnação da candidatura. “A campanha eleitoral só inicia após término dos trâmites de inscrição, ou seja, após a divulgação dos candidatos que cumprirem todas as etapas, inclusive a participação da capacitação e aprovação na prova”, destacou.



Mais notícias: Geral

Últimas notícias: