CAMPANHA DE ROÇADAS

.- . sexta-feira - 07/06/2019 Geral

A Secretaria Municipal de Transportes e Obras de Tunápolis Lançou a Campanha de roçadas das margens de estradas com o slogam :

img

O objetivo da campanha é incentivar os moradores a preservar limpas as margens dos lotes, a fim de melhorar o aspecto do município e melhorar a visibilidade dos motoristas, evitando possíveis acidentes.

A Lei nº 610/2003, que institui o Código de Posturas do Município, em seu Art. 176 prevê que os moradores são responsáveis pelas limpezas dos passeios e das margens de suas residências e propriedades. Em casos de infração da legislação, a Prefeitura Municipal poderá efetuar os serviços de limpezas, porém, será imposta a multa que varia entre R$ 177,35 á R$ 709,40 ao infrator.

Também no Art. 34 do Código, é obrigatório que sejam preservadas e conservadas as ruas, logradouros públicos e praças, de maneira geral, no que diz respeito à higiene pública. Assim, a Prefeitura Municipal, junto com a Secretaria de Transportes e Obras, conclama a todos os proprietários de lotes, para que façam as roçadas e limpezas das margens das estradas.

Para o Secretário Julinho Zinhani, é importante que toda a população abrace a causa e faça a sua parte. Pois, o trabalho em equipe, entre Prefeitura e população é fundamental para que todos ganhem, melhorando o aspecto e a visibilidade nas estradas do município, facilitando os serviços de máquinas na conservação da base das estradas, enfatiza Julinho.



Mais notícias: Geral

Últimas notícias: