Curso de Administração da Unoesc conquista conceito máximo na avaliação do MEC

.- . segunda-feira - 01/07/2019 Variedades

img

SÃO MIGUEL DO OESTE

 

Com mais de 1,3 mil administradores formados e 33 anos de história, o curso de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste conquistou o conceito máximo na avaliação do MEC. A conquista do conceito cinco evidencia a qualidade do ensino e posiciona o curso de Administração entre os melhores do País. "O primeiro curso de graduação oferecido no campus de São Miguel do Oeste recebeu medalha de ouro. Isso é o resultado de uma proposta coletiva abraçada pela direção, professores, funcionários e pelos protagonistas da história: acadêmicos e diplomados", destaca a diretora de Graduação, professora Marilene Stertz. 

Segundo o coordenador, professor Ornélio Stertz, o conceito representa a consolidação da qualidade do curso que, ao longo dos seus 33 anos, alavanca o desenvolvimento regional, como preconiza a missão da Unoesc. "Além disso, chancela a efetiva realização da missão do curso de formar profissionais dotados de iniciativa e criatividade, capazes de exercitar atitudes empreendedoras para o desenvolvimento das organizações e da sociedade", ressalta Stertz.

Durante a graduação, os futuros administradores participam de diversas atividades voltadas ao empreendedorismo. Todos os anos, os acadêmicos participam da competição de ideias de negócios inovadores: o AdministrAÇÃO. As viagens de estudos, visitas a empresas, palestras com empresários de sucesso e a presença de empresários em sala de aula para estudos de caso também contribuem para formar profissionais com DNA arrojado, empreendedor e intraempreendedor. 

O professor Ornélio Stertz salienta que o curso proporciona a rápida colocação do profissional no mercado de trabalho. Ele acrescenta que muitos diplomados implantaram o seu próprio negócio; tornaram-se gestores de organizações e outros atuam profissionalmente em micro, pequenas e médias empresas regionais, inclusive em empresas rurais. "O curso fez e continua fazendo a grande diferença na aceleração do desenvolvimento regional pela inserção dos seus diplomados no contexto empresarial", conclui Stertz. 

Luciane Monaco é uma das diplomadas que, durante a graduação, adquiriu conhecimentos importantes para a gestão do seu negócio. Ela conta que muitas ideias para a empresa surgiram no curso. "A disciplina de empreendedorismo me fez ter um novo olhar para o mercado, instigando ainda mais a minha vontade de empreender e crescer. O empreendedorismo nos faz pensar além e quando abrimos a nossa mente as oportunidades são infinitas. Tenho muito orgulho de fazer parte desta história e desta conquista", frisa a empresária. 

 

Destaques da avaliação do MEC

 

Foram destaques da avaliação do MEC: apoio ao discente; titulação e regime de trabalho do corpo docente; experiência profissional do corpo docente no mercado de trabalho; experiência de magistério em curso superior; funcionamento do colegiado do curso, que é composto por todos os professores que nele atuam e mais representantes dos acadêmicos; infraestrutura (salas de aula, laboratórios de informática, gabinetes de trabalho para professores; espaço para coordenação do curso e serviços acadêmicos; sala de professores; biblioteca); bibliografia básica, complementar e periódicos especializados; condições de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. 

 



Mais notícias: Variedades

Últimas notícias: