Trabalho desenvolvido em Descanso é elogiado e reconhecido na capital federal

.- . segunda-feira - 08/07/2019 Regional

“Grupo Cegonhas: Gestando o Futuro” atua em saúde e prevenção de doenças desde a gestação da mulher, nascimento e cuidados ao bebê nas primeiras semanas de vida

img

Depois de ser selecionado no âmbito estadual, o trabalho do “Grupo Cegonhas: Gestando o Futuro”, desenvolvido pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde, foi reconhecido na “Mostra Brasil, Aqui tem SUS”. O evento ocorreu entre os dias 2 e 5 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, durante o 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

O prefeito Sadi Bonamigo, que também esteve na capital federal, ressaltou que, a exemplo deste projeto, a atenção básica de saúde no município vem atendendo as expectativas da população a fim de garantir uma saúde de qualidade. “Parabéns a todos os profissionais de saúde, principalmente, do Grupo Cegonhas: Gestando o Futuro”. 

“Ficamos felizes por representar Descanso e Santa Catarina. Quero imensamente agradecer a equipe de governo e dos profissionais da saúde que fazem parte deste projeto. Foi uma oportunidade única para troca de experiências. Percebemos que muitos projetos apresentados na Mostra são desenvolvidos em nosso município, indicando que estamos trabalhando por um futuro melhor para as famílias descansenses”, enfatizou Rech.

Segundo a psicóloga Andréia Dobner, o sentimento é de gratidão e honra, que vem adicionado com motivação para fazer sempre mais e melhor. “Fomos muito elogiados por profissionais de todo o País, e nos sentimos gratos e felizes entre as 500 experiências de todo o território nacional. Que venham mais projetos e trabalhos para fazerem o bem para os usuários do SUS de Descanso”.

A educadora física Terezinha Cazzanelli (Tita) também fez parte do grupo que esteve em Brasília. 

Projeto

O “Grupo Cegonhas: Gestando o Futuro” atua em ações desde a gestação da mulher, nascimento e cuidados ao bebê nas primeiras semanas de vida. É realizado encontro uma vez no mês com duração aproximada de uma hora e meia. O projeto, que iniciou em setembro do ano passado, já beneficiou quase 30 mulheres grávidas através de conhecimento, informação e troca de experiências, garantindo promoção de saúde e prevenção de doenças.



Mais notícias: Regional

Últimas notícias: