Dicave inaugura concessionária Volvo

.- . segunda-feira - 30/09/2019 Geral

img

A Dicave inaugurou na sexta-feira, 27, sua nova concessionária Volvo de caminhões e ônibus em São Miguel do Oeste. A 14ª unidade do grupo fica nas margens da BR-282, ao lado da Vinícola Cavalli. A concessionária tem uma moderna e completa estrutura para atender com mais agilidade e conforto os transportadores que circulam pelo Extremo-Oeste Catarinense.
A nova estrutura conta com 3,5 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 37 mil m², localizado em uma região nobre da BR-282, próximo ao trevo, cruzamento com a BR e SC-163.
.As instalações contam com boxes, dormitório para motoristas, auditório e uma estrutura 100% comprometida com o meio ambiente. A concessionária conta com oficina completa, peças genuínas, serviços com mecânicos treinados na fábrica e equipes de venda e pós-venda. Coisa de primeiro mundo.
Conforme o Presidente do Conselho Diretor da Dicave Volvo, Lourival Fiedler, o investimento em São Miguel do Oeste é uma forma de agradecer e valorizar os clientes da empresa. “A Volvo detém cerca de 40% da frota no Extremo-Oeste, sendo considerada líder na região”. Destaca Fiediler
O vice-prefeito Alfredo Spier, em seu pronunciamento, ressaltou o esforço dos gestores municipais em trazer para o município empresas que possam alavancar o desenvolvimento econômico, gerar emprego e renda. Neste contexto citou os ex-prefeitos Nelson Foss da Silva, Gilmar Baldissera, João Carlos Valar e, atualmente, Wilson Trevisan, além dos ex-secretários Jaime Pretto, Carlos Grassi e Flávio José de Ramos. Também citou o empresário Davi Cavalli, por ter cedido a área da sede da concessionária.
Por último, Wilson Lirmann, presidente da Volvo para a América Latina, fez um breve histórico das ações da Volvo no Brasil e da DICAVE em Santa Catarina. Disse que a comercialização de produtos Volvo em Santa Catarina iniciou com a Indústria e Comércio Arno Gärtner e Companhia Ltda, em 1947. Situada em Blumenau, era a maior oficina e retífica de motores do Estado, quando foi nomeada distribuidora exclusiva dos produtos Volvo. “Isso logo após a segunda guerra, quando foram restabelecidas as importações”.
Disse que, a partir da década de 40, os veículos Volvo comercializados em Santa Catarina eram trazidos de sua sede, no Rio de Janeiro. Final da década de 70, o Grupo Auto Viação Catarinense de Passageiros e Cargas em conjunto com a Arno Gärtner, decidiram dar um grande passo: investir no ramo de transporte rodoviário e ampliar a rede Volvo em Santa Catarina. Nasce então a Dicave Gärtner - Distribuidora Catarinense de Veículos Ltda.
Sobre a Dicave, Lirmann explicou que a empresa iniciou suas atividades com a matriz na cidade de Itajaí, localizada na BR-101 Km 125, em 14 de novembro 1980, e desde então não parou de evoluir. Além de Itajaí, o Grupo Dicave tem concessionárias em Mafra, Blumenau, Rio do Sul, Araquari, Videira, Palhoça, Lages, Tubarão, Chapecó, Caçador, Concórdia e Içara. Agora, a sua 14ª unidade catarinense é em São Miguel do Oeste.
 



Mais notícias: Geral

Últimas notícias: