Em audiência pública, Descanso decide pela assinatura de contrato de programa com a Casan

.- . sexta-feira - 01/11/2019 Variedades

Ao contrário do convênio vigente, assinado em 2010 pelo prefeito Sadi Bonamigo, a ação garantirá mais investimentos pela estatal no município

img

Mesmo com pouca participação da população, representantes local, regional e estadual da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) estiveram em Descanso na noite de ontem para tratar do novo contrato de programa com o município. No Clube SAD, esse foi um dos principais assuntos durante a audiência pública sobre a água.

Atualmente, o Governo Municipal e Casan têm firmado um convênio de operação, manutenção e ampliação do sistema de abastecimento de água. Segundo o gerente de relação com os municípios, Carlos Alberto Coutinho, para seguir a legislação federal, que prevê a participação da sociedade e planos de investimentos e revisão do contrato a cada quatro anos, a questão da audiência pública se faz necessária. 

“O que a Casan arrecadar aqui vai ser reinvestido em Descanso. Isso serve para que a gente possa manter um serviço adequado, para que as pessoas tenham água de qualidade, uma água potável de acordo com todo o regramento estabelecido pelo Ministério da Saúde”, disse o gerente.

Coutinho também destaca que o prefeito Sadi Bonamigo e o secretário de Administração, Paulo Lauxen, têm apresentado demandas do município, a exemplo da água que abastece Campinas e distrito de Itajubá. “A sociedade tem que participar porque a gente tá lidando com um bem de primeira necessidade, que é a água. Também tem toda a questão do esgotamento sanitário”.

Ainda foi apresentada a situação das nascentes na área urbana, quais ações que a municipalidade vem contribuindo para preservar e recuperar as fontes de água no interior, além de outras estratégias relacionadas aos recursos hídricos. 

“Entre muitas questões, estamos trabalhando fortemente com a Casan para levar água até a comunidade de São Valentim e discutindo a possibilidade de outros investimentos importantes, inclusive, de saneamento básico”, destacou o prefeito Sadi Bonamigo.

O vereador Edenilson Slaviero participou do evento.



Mais notícias: Variedades

Últimas notícias: