Bombeiros recebem moderno aparelho para comunicação embaixo d’água

.- . segunda-feira - 04/11/2019 Geral

img

O Governo Municipal contribui para dar mais eficiência ao trabalho dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Foi entregue manhã desta segunda-feira, 04, um conjunto de equipamentos de comunicação subaquática. Os aparelhos foram adquiridos pelo Município através de licitação.

O prefeito Jorge Welter, vice-prefeito Fernando Girardi e secretários, acompanharam os testes feitos com o novo equipamento nas águas do Rio Uruguai.

O prefeito explica que foi utilizado parte da sobra de recursos da Câmara de Vereadores do exercício de 2018, quando o então presidente Fabio Hahn, fez indicação para que o Município destinasse um valor para a compra dos equipamentos, um investimento muito aguardado pela corporação. O comandante dos Bombeiros, sargento André Rauber, destaca que operações que necessitam da atuação de mergulhadores são frequentes na região, em especial no Rio Uruguai, e a comunicação entre os mergulhadores e equipe é fundamental para a segurança dos mesmos e agilidade dos trabalhos, seja de busca de vítimas de afogamentos ou resgate de bens submersos. O valor investido foi de R$ 76 mil.



Mais notícias: Geral

Últimas notícias: