UCEFF lança 40 cursos semipresenciais e dois novos polos

.- . sábado - 09/11/2019 Geral

Inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do site oficial

img

A UCEFF, maior instituição privada de Ensino Superior no Oeste catarinense, anunciou a chegada de 40 novos cursos na modalidade semipresencial e a inauguração de outros dois polos, no Paraná e no Rio Grande do Sul. Com a ampliação no catálogo de cursos de graduação, as oportunidades aumentam para a população de mais de um milhão de pessoas que residem na macrorregião do estado.

Com a modalidade semipresencial, os estudantes de outras cidades poderão ingressar no Ensino Superior com mais facilidade. Isso porque, parte das aulas serão ministradas nos polos e outra parte será realizada pelos próprios acadêmicos, através dos ambientes virtuais de aprendizagem. A partir de agora, os cursos de graduação contemplam seis áreas do conhecimento: Agrárias, Arquitetura e Engenharias, Educação, Exatas e Tecnológica, Gestão e Negócios, Humanas e Sociais e Saúde. 

Segundo o reitor da UCEFF, Leandro Sorgato, a chegada dos novos cursos representa um esforço coletivo empreendido há mais de três anos. Para a região Oeste, a expansão na oferta e a diversidade dos cursos permitirá a profissionalização de mais pessoas, qualificando o mercado de trabalho. 

“Podemos afirmar com segurança que a UCEFF é uma das mais importantes instituições de ensino superior da macrorregião”, destaca Leandro. “Além disso, a parcerias que estamos firmando garantem o nosso comprometimento com o desenvolvimento regional e com a qualidade do ensino”. 

 

Olhar para o todo

Serão dois novos polos, um na cidade de Barracão (PR), em parceria com a Unetri, e outro em cooperação com a Cesurg, em Sarandi (RS). Os cursos na modalidade semipresencial também serão ofertados nos campi de Chapecó e de Itapiranga. As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do site oficial da UCEFF, onde o candidato pode conferir a lista completa dos cursos.

Conforme esclarece a pró-reitora Acadêmica da UCEFF Itapiranga, Alexandra Raffaelli, a vinda dos cursos semipresenciais e a conquista do Conceito 5 pelo Núcleo de Ensino a Distância (NEaD) da UCEFF (sendo esta a nota máxima concedida pelo Ministério da Educação), resultam em um estímulo socioeconômico que se estende para além do âmbito educacional.

“Eu penso que as conquistas recentes da instituição impactam de forma muito positiva a sociedade. Afinal de contas, a expansão no catálogo de cursos resulta em mais vagas de empregos, abertura de novos mercados, desenvolvimento da pesquisa e tecnologia e fortalecimento da economia do Oeste”, avalia a pró-reitora.

Na modalidade semipresencial, o estudante terá de 1 a 3 encontros semanais (a quantidade depende do curso escolhido), assim como aulas ministradas por meio do ambiente virtual, mediadas por videoaulas, tutoria e consultoria, materiais pedagógicos e consulta à biblioteca digital. 



Mais notícias: Geral

Últimas notícias: