Realizada a diplomação dos novos Conselheiros Tutelares

Cinthia Borsatto- . terça-feira - 26/11/2019 Regional

Ato foi realizado na noite desta segunda-feira (25)

img

Foi realizada na noite desta segunda-feira (25), a diplomação dos novos Conselheiros Tutelares, sendo os titulares e suplentes, escolhidos na eleição realizada no dia 6 de outubro. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA realizou a entrega dos diplomas para os presentes.

Na oportunidade a presidente do Conselho, Mariane Ozelame, falou sobre a importância da atuação do Conselho Tutelar juntamente com o CMDCA. “Essa atuação em conjunto é de fundamental importância para que o município tenha uma verdadeira política de atendimento à criança e ao adolescente”, finalizou Mariane.

A Secretária de Assistência Social de Guaraciaba Idione Kroth Fabbi parabenizou os membros eleitos titulares e suplentes e explanou sobre o papel a ser desempenhado pelos Conselheiros Tutelares e a importância do trabalho em rede. Idione comunicou a todos que dentro dos próximos quatro anos de mandato da nova composição do Conselho Tutelar pode haver a necessidade de que os suplentes assumam o cargo, seguindo a ordem de classificação por número de votos.

Idione lembra ainda que na próxima segunda-feira (02) às 18h30 ocorrerá um Curso de Formação que têm como objetivo preparar estes novos conselheiros para o dia-a-dia de trabalho. Outra informação segundo a Secretária é que no início do próximo ano haverá mais uma capacitação. “Sambemos da importância de qualificá-los para exercer este importante papel para o qual foram eleitos, garantindo-lhes conhecimentos indispensáveis para sua atuação nas demandas infanto-juvenis”, finalizou Idione.

 

Os cinco conselheiros eleitos, sendo eles Isalete Amaro dos Santos, Simone Finato, Madalena Turani, Cassiana Primaz e Fábio Scapin assumem o cargo no dia 10 de janeiro de 2020, com mandato de quatro anos.



Mais notícias: Regional

Últimas notícias: