Município inicia implantação de Horto Medicinal

.- . quinta-feira - 19/12/2019 Regional

A iniciativa deve contemplar além de chás, horticultura e fruticultura

img

 Envolver a comunidade e oportunizar alternativas naturais de cuidados e prevenção com a saúde são os principais objetivos do Horto Medicinal, que está sendo implantado pela Administração Municipal.

                Na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito Wilson Trevisan, acompanhado do vice-prefeito Alfredo Spier e do secretário Antônio Orso, esteve verificando os trabalhos que estão sendo executados por uma equipe da Agricultura, com o apoio das Secretarias de Assistência Social e da Saúde.

                Conforme a técnica em Agroecologia, Kelin Bedin, nesta semana foi realizado cercamento e demais questões de infraestrutura, além do plantio de cobertura verde. No mês de fevereiro devem ser feitos os canteiros e o plantio das mudas. “A intenção é que até a metade do próximo ano o Horto esteja produzindo e a população utilizando alguns produtos daqui”.

                Trevisan destacou que o Horto Medicinal será um espaço rico em espécies medicinais. “Estamos trabalhando, de forma inovadora, primando pela qualidade em saúde e uma vida mais saudável à nossa população”.



Mais notícias: Regional

Últimas notícias: