Sicoob São Miguel inicia ciclo de Pré-Assembleias

.- . sexta-feira - 31/01/2020 Regional

Serão realizadas 27 pré-assembleias com o objetivo principal de transmitir informações referentes ao desempenho da cooperativa e ações realizadas no exercício de 2019

img

 

REGIÃO

O Sicoob São Miguel iniciará no dia 04 de fevereiro, na cidade de Encantado/RS, mais um roteiro anual de pré-assembleias que encerrará no dia 14 de março com a realização da Assembleia Geral no Auditório do Sicoob São Miguel, em São Miguel do Oeste/SC. No total, serão realizados 27 eventos em municípios que a cooperativa possui pontos de atendimento, nos três estados do Sul do Brasil, com o objetivo principal de transmitir informações referentes ao desempenho da cooperativa e ações realizadas no exercício de 2019, bem como dialogar com os associados.

Segundo Edemar Fronchetti, presidente do Sicoob São Miguel, a participação dos associados nas pré-assembleias é um momento de grande importância, tanto para o associado quanto para a cooperativa. “A cooperativa tem como obrigação prestar contas, sendo assim, a presença dos associados é fundamental para que este ato seja concretizado. Percebemos que o associado está interessado em saber como foi o resultado da cooperativa e o que está planejado para ser realizado”, destaca.

Neste ano, além dos tradicionais eventos, a cooperativa realiza uma ação social em conjunto com as pré-assembleias. Em cada município a presença do associado poderá ser convertida em doação para entidade que realiza trabalho social ou presta serviços de extrema relevância para a comunidade, a exemplo das APAEs. De acordo com Fronchetti essa novidade é uma demanda dos próprios associados, que chegou ao Conselho, por meio de reuniões com delegados. “Além de atender uma demanda da comunidade será muito gratificante ter o associado no evento e saber que a sua presença gerará recursos financeiros para entidades que fazem um trabalho tão bonito e necessário à comunidade, este é o papel do cooperativismo, unir pessoas onde todos ganhem juntos”, finaliza.

 



Mais notícias: Regional

Últimas notícias: