Unoesc abre inscrições para curso de Odontologia em São Miguel do Oeste

.- . segunda-feira - 03/02/2020 Geral

O curso será oferecido no período noturno de forma inédita na região

img

SÃO MIGUEL DO OESTE

 

A Unoesc está com as inscrições abertas para o curso de Odontologia em São Miguel do Oeste. O curso será oferecido no período noturno, com estágios no período diurno, quando necessário, e eventualmente aos sábados. Serão disponibilizadas 40 vagas por meio do Seletivo Especial. Para se inscrever basta acessar ao site: https://vestibular.unoesc.edu.br/.  O valor da mensalidade do primeiro semestre será de R$ 1881,00, e o estudante terá um desconto de 50% na matrícula.

O curso tem duração de cinco anos e as aulas iniciam no dia 02 de março. De acordo com a coordenadora, doutora Michele Gassen Kellermann, a matriz curricular é completa, atualizada e atende às Diretrizes Curriculares do MEC. "A matriz curricular prioriza a formação técnico-científica, ética e humana, comprometida com o bem-estar do paciente. Além disso, a matriz também oferece uma significativa carga horária prática, laboratorial e clínica, e as atividades práticas iniciam já no primeiro semestre", destaca a professora. 

Os estudantes terão à disposição uma moderna Clínica Odontológica, Centro de Esterilização, Banco de Dentes e diversos laboratórios para o desenvolvimento de suas atividades. Entre os laboratórios disponibilizados estão:  Laboratório de Próteses, de Radiologia (com equipamentos digitais e tradicionais) e o Laboratório de Simuladores, em que o acadêmico realizará os procedimentos em bonecos antes de iniciar as atividades na Clínica. Os espaços estão prontos e abertos para visitação dos estudantes interessados em ingressar no curso. 

 Outro destaque do curso de Odontologia da Unoesc é o corpo docente altamente qualificado, formado por mestres e doutores, com ampla experiência acadêmica e no mercado de trabalho. Os professores estão preparados para ministrar o conhecimento técnico, focado na realidade e nas tendências de cada área. 

 

Mercado de Trabalho 

 

Além de atuar no setor privado, em clínicas odontológicas, o cirurgião dentista poderá trabalhar no serviço público, em hospitais, nas Forças Armadas, centros de pesquisa, indústrias de produtos, de equipamentos odontológicos e seguir a carreira como docente. O profissional poderá atuar em diversas áreas, tais como: clínica geral, dentística restauradora, endodontia, estomatologia, periodontia, cirurgia, prótese, ortodontia, odontopediatria, implantodontia e a harmonização orofacial.    

O professor do curso, doutor Gustavo Grolli Klein, destaca que novas especialidades estão surgindo e ganhando, cada vez mais, espaço. Entre elas está a harmonização facial. “Essa é uma área que está ganhando muito espaço e complementa o dia a dia da clínica. O profissional faz um tratamento estético e pode finalizar com um procedimento de harmonização. As facetas e lentes de contato também apresentam uma grande demanda e estão aquecendo o mercado”, avalia Klein, acrescentando que a área da saúde vive de inovações e de novos conceitos de tratamento, menos invasivos, mais rápidos e efetivos.  

Segundo o professor, doutor Marcos Sabadin, a Odontologia é uma ciência que está sempre em expansão. Sabadin salienta que o profissional precisa estar sempre em busca de novos conhecimentos. “Para estar preparado para o mercado de trabalho e para acompanhar as mudanças é preciso de ciência. Estamos com várias especialidades novas e tecnologias, que estão sendo adotadas tanto na parte cirúrgica como na área protética, de uma maneira incrível. Toda essa expansão precisa de ciência e essa ciência se desenvolve na Universidade. Com uma Universidade mais próxima de nós, as facilidades para se desenvolver profissionalmente são maiores”, conclui Sabadin. 

 



Mais notícias: Geral

Últimas notícias: