CIÊNCIAS CONTÁBEIS FAZ A FESTA EM LINDA FORMATURA NO CLUBE IMIGRANTES

.- . segunda-feira - 16/03/2020 Regional

img

O curso de Ciências Contábeis da UCEFF Itapiranga formou mais uma turma neste final de semana (14/3) em linda festa no Clube Imigrantes. Os formandos contrataram a empresa a A1 Formaturas de Pato Branco, responsável pela organização e registros em foto e vídeo. Já o jantar foi servido pela equipe do Restaurante Manchini seguido do tradicional baile de formatura animado pela dupla Jorge e Léo.

 

Os acadêmicos, durante seu discurso, lembraram da trajetória na Instituição. "Há pouco mais de quatro anos iniciamos uma jornada, até então, com muitos rostos desconhecidos, meio assustados, mas, todos buscaram a UCEFF, FAI Faculdades na época, com um propósito, o de cursar Ciências Contábeis. (...) Nós sabemos o que passamos durante esses quatro anos de faculdade. Não foram dias tão fáceis, houve renúncias, estresse, vontade de desistir, principalmente nesse último ano, não é mesmo? Com o tão temido TCC, que depois vimos que não era tão temido assim. Mas também, houve muita risada, muito companheirismo, amizade e comprometimento. É colegas, chegou o nosso dia. Como esperamos por esta data, não é mesmo? Mas precisamos ter em mente que a formatura não é o fim, e sim, um começo de uma nova jornada em busca de novos desafios e objetivos, pois a partir de agora, somos os profissionais que irão exercer a nossa profissão com dedicação, responsabilidade e competência, respeitando sempre as normas profissionais e éticas, buscando o desenvolvimento da sociedade e progresso do nosso país, tudo isso, seguindo o nosso juramento recentemente citado. É amigos, possuímos uma nobre missão na sociedade. No dia de hoje, temos a sensação do dever cumprido e a plena consciência de que o nosso futuro está apenas começando. Mais do que um diploma, hoje recebemos todo o reconhecimento de anos de luta e tentativas para chegar ao nosso sonho", destacaram.

 

Já o paraninfo, professor Cristian, passou sua mensagem aos afilhados citando uma entrevista do escritor espanhol Javier Marías. "Caminhada que, assim espero, persistirá com os nossos filhos e com os nossos afilhados. A chama, a luz que nos revela o tamanho da escuridão tem significado essencial para quem se dedica ao estudo e ao ensino – como o fizerem estes maravilhosos formandos de hoje, que muito se dedicaram durante quatro longos anos. A cerimônia de hoje é a prova de sua dedicação, de seu comprometimento, do seu envolvimento com o curso de Ciências Contábeis – e só quem passou por isto sabe do que estou falando. O conhecimento e a sabedoria residem, dentre outras coisas, em não temer jamais o fracasso, aliás, saibam: o sucesso é muito mais perigoso que o fracasso, traz mais responsabilidade, mais dificuldade e mais expectativa. Por isso meus afilhados, não se escondam atrás das dificuldades e não esperem que as oportunidades caiam no colo. Aproveitem as oportunidades e adaptem-se à realidade, sem mudar ao sabor do vento", aconselhou o professor.

 

O pró-reitor administrativo, professor Cleonir Theisen, agradeceu pela escolha da formação acadêmica na UCEFF. "Vivemos uma evolução muito grande na tecnologia da informação, o que mudou muito a forma de atuação do profissional da área contábil, o surgimento do projeto Sped foi um divisor de águas na forma como devem ser conduzidas as operações e os controles em diversos níveis dentro das empresas e isso fez com que houvesse uma evolução mais consistente na nossa área nos últimos 15 anos. Deixamos de ser meros digitadores e emissores de guias, perdemos o apelido de “guarda livros” e hoje somos profissionais essenciais para o sucesso dos negócios. E eu acredito que muita evolução ainda está por vir, cada vez mais seremos pagos para pensar os negócios junto aos administradores e menos para fazer atividades operacionais pois estas devem ser totalmente automatizadas nos próximos anos. Vocês tiveram uma formação diferenciada, o curso de ciências contábeis da UCEFF Itapiranga teve o segundo melhor conceito contínuo do estado de Santa Catarina no último Enade. Parabéns a vocês alunos, coordenação e professores. Somos o segundo melhor curso de ciências contábeis em santa catarina, segundo o Enade", comemorou Cleonir. 

 

A cerimônia foi presidida pelo pró-reitor administrativo, professor Cleonir Theisen, e acompanhada da coordenadora do curso de Ciências Contábeis e professora homenageada Rosiane Oswald Flach; o paraninfo da turma, professor Cristian Samuel Wandscheer; o patrono da turma, professor Vilson Söete; amigos da turma, professores Éder Luis Heberle e Adilson José Fabris; e o representante do Conselho Regional de Contabilidade, delegado regional Regis Berwanger. O juramento foi proferido pela formanda Ana Luisa Mallmann, enquanto a oratória ficou por conta da dupla Daiane Gabriel e Kilian Vogt, que também recebeu o prêmio de Mérito Acadêmico, pois obteve a melhor média geral da turma.

 

Colaram Grau: Adélio Ruscheinsky, Ana Luisa Berwanger Mallmann, Daiane Gabriel, Darlan Sehn, Fernanda de Deus Rodrigues, Gabriele Kloh, Karen Camila Birck, Kilian Vogt e Vanessa Mallmann

 



Mais notícias: Regional

Últimas notícias: