Governo prorroga por sete dias decreto de distanciamento social em SC

.- . quarta-feira - 25/03/2020 Santa Catarina

O novo decreto terá validade até a próxima quarta-feira e medidas poderão ser repensadas se houver resultados positivos

img


Estado

Durante entrevista coletiva segunda-feira, 23, o governador Carlos Moisés anunciou também a prorrogação por mais sete dias do decreto que determina o distanciamento social. O novo texto esclareceu dúvidas deixadas no anterior, como quais estabelecimentos podem abrir. O novo decreto terá validade até a próxima quarta-feira, 31.
"Só iremos conseguir medir o resultado prático do distanciamento social na próxima semana. Portanto iremos prorrogar o decreto por mais sete dias e iremos repensar as medidas conforme o distanciamento for dando resultado", afirmou Moisés.
Terça-feira, 24, Moisés, juntamente com outros seis governadores do Sul e do Sudeste participou de uma reunião pela internet com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O objetivo foi alinhar os repasses para os estados e esclarecer a Medida Provisória (MP) 927, editada pelo presidente que altera regras trabalhistas. 
No decreto, há autorização para o funcionamento de oficinas e borracharias às margens de rodovias estaduais e federais. Também foi autorizada a comercialização de refeições às margens de rodovias por restaurantes. 

Secom
Governador Carlos Moises anunciou a prorrogação de isolamento social em coletiva de imprensa
 



Mais notícias: Santa Catarina

Últimas notícias: