Médico de São Miguel do Oeste defende uso de Cloroquina

.- . quarta-feira - 20/05/2020 Geral

img

O médico de São Miguel do Oeste, Alexandre Spessato, concedeu nesta quarta-feira, 20, uma entrevista ao Portal Peperi sobre o uso do medicamento Cloroquina no tratamento para COVID-19.

Na entrevista, o doutor Spessato, que tem 44 anos de experiência em medicina, relatou, que existem muitos estudiosos que recomendam o uso do medicamento para tratar o coronavírus, porque ele não deixa o vírus se reproduzir em alto nível na pessoa e assim evita uma forte reação.

O profissional, que trabalha no SAMU a 17 anos, também falou que usa a Cloroquina no dia-a-dia para se proteger, porque trabalha com pessoas possivelmente infectadas da doença.

Para o doutor, o medicamento é eficaz no tratamento, porque muitos tratamentos foram feitos e todos tiveram êxito quando usado. Ele também lembrou que o Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos fez a declaração que faz o uso da Cloroquina.

Na entrevista, Spessatto afirmou que em São Miguel do Oeste, se a população procurar o Hidroxicloroquina não vai encontrar, porque é um tratamento muito barato e é por causa disso e questões ideológicas que não está ocorrendo a liberação para o uso.

Para o doutor, o Governo Federal deve distribuir o medicamento o quanto antes para a população.



Mais notícias: Geral

Últimas notícias: