Sicoob São Miguel emprestou mais de R$ 29,8 mi pelo Pronampe

.- . segunda-feira - 28/09/2020 Regional

O recurso é considerado essencial para que as empresas continuassem com maior fôlego às suas atividades, contribuindo também com a recuperação da economia e desenvolvimento das regiões em que atuam

img

Por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe, disponibilizado para todas as instituições financeiras do país, o Sicoob São Miguel emprestou R$ 29.805.786,60 aos seus associados atingindo 621 operações no montante geral da cooperativa. 

 

O valor foi distribuído em toda a área de atuação do Sicoob São Miguel, em suas regionais, contemplando o maior número possível de associados com o programa. Um dos associados que aderiu ao recurso com o Sicoob São Miguel foi Sergio Antônio Villani. 

 

Ele tem uma empresa familiar voltada para fabricação de papelão ondulado e confecção de embalagens, atendendo diversos segmentos da região como empresas do ramo alimentício, de confecção e do ramo de móveis, por exemplo. A empresa é administrada junto com os filhos Letícia e Matheus Villani, e fica situada em São Miguel do Oeste às margens da BR 163, na saída para Guaraciaba. 

“Optamos pela linha do Pronampe porque é uma linha de juros bem acessível e, no momento devido a pandemia, a gente precisa comprar matéria prima para entrega do material”, cita Sergio. 

 

A família é associada do Sicoob São Miguel há aproximadamente 16 anos e sempre trabalhou com a cooperativa. “O recurso do Pronampe será utilizado na aquisição de mais matéria prima e optamos por ele ter um prazo de pagamento maior. Então, conseguimos comprar a matéria prima à vista, mas parcelar a venda do nosso produto para os clientes”, afirma Letícia. 

 

Ainda, a jovem reforça que: “Sempre que precisamos algo do Sicoob entramos em contato com o gerente da conta, ou com o pessoal da própria agência, e sempre fomos bem atendidos. O Sicoob sempre nos atendeu muito bem, então recomendaríamos sim”. 

 

Conforme explica o gerente de crédito do Sicoob São Miguel, Edson Cieplak, o Pronampe é um programa do governo federal que tem como objetivo ajudar empresas a continuar empreendendo no mercado, mesmo nesse momento de pandemia que o país e o mundo passam. “O Sicoob São Miguel, em apoio às empresas, aderiu ao programa para que pudesse auxiliá-las no desenvolvimento, no seu crescimento e no processo de concessão de crédito”, afirma. 

 

Com o crédito, os associados puderam investir em recursos para ampliação da sua produção e capital de giro, por exemplo, sendo um recurso essencial para que as atividades continuassem com maior fôlego, contribuindo também com a recuperação da economia e desenvolvimento das regiões em que as empresas atuam. “O Sicoob São Miguel, dentro da sua missão em promover o desenvolvimento econômico e social, percebe que é importante para nós dar a condição aos associados aderirem a linha de crédito do Pronampe”, finaliza. 



Mais notícias: Regional

Últimas notícias: