Coronavírus: Tosse é o principal sintoma apresentado entre infectados em Descanso

.- . terça-feira - 06/10/2020 Geral

img

Um levantamento realizado pela Secretaria de Saúde de Descanso mostra que o sintoma mais comum entre os infectados pela Covid-19 é a tosse, em seguida vem a febre, dor de cabeça, dor muscular, perda do paladar, coriza e diarréia. Já os sintomas menos comuns são a dor no peito, dor abdominal, vômito e náuseas.

Conforme o estudo de 106 pacientes, a faixa etária que mais apresentou casos é a de 40 a 49 anos, com 20 registros. Em seguida vem a de 60 a 9 anos com 19 casos, 20 a 29 anos e 30 a 39 anos, ambos com 16 casos cada. 

Em relação ao sexo mais afetado, o número ficou equilibrado, ou seja, 53 mulheres e 53 homens foram infectados. 

O estudo mostra também a evolução do número de casos de maio a setembro. O primeiro caso registrado no município foi no dia 27 de maio, mês que contabilizou dois casos. Em junho houve o registro de cinco casos e julho foi o mês com o maior número de infectados, totalizando 42 casos. Já em agosto o número caiu para 34 e em setembro para 23 casos. 

Como não houve nenhum registro até o momento, o município de Descanso possui 106 casos registrados, 103 recuperados e dois óbitos.

Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Descanso e membro do Comitê de Crise, Edilene Lorenski, os cuidados devem ser mantidos. “Precisamos continuar com os cuidados, fazendo o uso adequado da máscara, realizando a higienização freqüente das mãos e mantendo o distanciamento social, pois essas atitudes nos mostraram que vale a pena serem continuados”, reforça.

Legenda: O estudo analisou as informações de todos os pacientes registrados até setembro de 2020 



Mais notícias: Geral

Últimas notícias: