Últimas REGIONAL

  • Prefeitos da AMEOSC realizam primeira assembleia eletrônica

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    Mandatários decidiram enviar ofício ao governador, solicitando a revogação de Decretos que suspenderam a concessão de incentivos fiscais e elevaram a alíquota de ICMS de vários produtos, incluindo os da cesta básica

    O prefeito de São Miguel do Oeste e atual presidente da Associação de Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina, Wilson Trevisan, coordenou na semana passada, a primeira assembleia eletrônica da AMEOSC. Antes, os prefeitos dos 19 municípios que compõem a entidade precisavam reunir-se pessoalmente cada vez que quisessem deliberar sobre algum assunto. Com este novo método, as decisões tornam-se mais ágeis e sem a necessidade de deslocamentos, resultando na economia de recursos públicos e melhor gerenciamento da agenda das lideranças.

    A primeira decisão tomada em assembleia eletrônica foi o envio de ofício ao governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, solicitando análise sobre a revogação dos Decretos 1860, 1866 e 1867, de 2018, o qual revogou incentivos fiscais a empresas e elevou a alíquota do ICMS de vários produtos, incluindo os da cesta básica. “Esta medida acabou reduzindo a competitividade dos produtores e indústrias catarinenses em relação aos de outros estados, que possuem carga tributária mais favorecida, e penalizando toda a população”, assinala o presidente da AMEOSC.

    Wilson Trevisan relata que o entendimento sobre esta questão foi o mesmo entre todos os prefeitos consultados por meio da assembleia eletrônica, e o ofício já foi encaminhado a Carlos Moisés da Silva. “Estamos na expectativa agora, de que esta solicitação seja avaliada e que o governador tenha a sensibilidade de atender ao nosso pleito, tendo em vista que esta foi uma decisão tomada ainda pelo governo anterior, de Eduardo Pinho Moreira”, salienta o prefeito.

     

     

    18/02/2019 Leia...

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  • Odemar Marques se reúne com gerente da Casan de São Miguel do Oeste

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    Visita ocorreu após vereador enviar moção de apelo pedindo soluções devido à falta de água no município

    O vereador Odemar Marques (PDT) esteve reunido com o gerente da Agência da Casan de São Miguel do Oeste, Ednilson Mello, na manhã desta segunda-feira (11). O encontro ocorreu após o envio de uma Moção de Apelo apresentada em Sessão Ordinária da última quinta-feira (7).

    Na proposição, remetida ao governador do Estado, Carlos Moises da Silva, à presidente da Companhia, Roberta Maas dos Anjos, e o chefe da Agência Local, Ednilson Mello, foi solicitado às autoridades responsáveis que tomem providências e apliquem os investimentos necessários para solucionar todos os problemas de abastecimento de água em São Miguel do Oeste.

    No documento, Marques sugeriu a construção de uma adutora para captação e aproveitamento de água do Rio das Antas. A ideia é solucionar o impasse do desabastecimento e, ainda, fomentar a instalação de novas indústrias gerando emprego e renda.

    Durante a visita, Mello apresentou as ações da Casan em São Miguel do Oeste e revelou que até o final do primeiro semestre de 2019 o município ampliará a captação de água em cerca de três milhões de litros por dia. Hoje, a capacidade é de aproximadamente 7 milhões. Na oportunidade, o gerente também convidou o vereador para conhecer o projeto in loco.

    Ednilson explica que estão sendo executadas as obras de uma adutora para coleta de água nos rios Camboim e das Flores a partir da Estação em Linha Gramadinho. Além disso, o poço profundo com mais de 1,2 mil metros auxilia no abastecimento com captação nos mananciais do aquífero guarani.

    Conforme Mello, os trabalhos seguem em ritmo acelerado com execução em prazo máximo de 300 dias. Os investimentos chegam a R$ 2.347.204,91 e beneficiam além da implantação da adutora, a reforma da Estação de Tratamento (ERAB-2) e construção de uma nova (ERAB-3).

    Serão cerca de seis quilômetros de tubulação com canos de 250 milímetros, além de outras ações que farão com que o recurso hídrico chegue até a Estação de Tratamento de Água (ETA) no Centro da cidade.

    Para o gerente, com a adutora será possível fornecer água potável em abundância para a comunidade migueloestina pelos próximos anos. O chefe do Setor Operacional da Casan de São Miguel do Oeste, Jeferson Chaves, também acompanhou o encontro.

    Odemar avalia de forma positiva o manifesto da empresa em prestar as informações solicitadas e apresentar as ações desenvolvidas no município a fim de sanar a problemática da falta d’água.

    13/02/2019 Leia...

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  • Encontro Regional de Coordenadores de Núcleo da Sicredi Celeiro RS/SC

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    IPORÃ DO OESTE

    No dia 08 de fevereiro aconteceu o Encontro de Coordenadores de Núcleo da Sicredi Celeiro RS/SC em Iporã do Oeste. O momento com as lideranças do quadro social é para apresentar em primeira mão a pauta das Assembleias 2019. Participaram do evento 55 pessoas dos municípios de Itapiranga, São João do Oeste, Iporã do Oeste, Mondaí, Descanso e São Miguel do Oeste.

    Para o Presidente da Sicredi Celeiro RS/SC, Vitor Augusto Rizzardi, acredita que os eventos são essenciais para a gestão democrática e participava dos associados. “Reunir os nossos coordenadores de núcleo para apresentar os resultados é a nossa missão como instituição financeira cooperativa. Os associados vivenciam a experiência na qual são ‘donos do negócio’ conversam e decidem, abertamente, sobre os rumos da nossa cooperativa” destaca o dirigente da cooperativa.

    O evento com os coordenadores dos municípios do Rio Grande do Sul aconteceu no sábado, 09, em Três Passos. As Assembleias 2019 da Cooperativa iniciam no dia 13 de fevereiro.

    12/02/2019 Leia...

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  • Administração Municipal Anuncia Recursos de 2 Milhões Reais para Pavimentação Asfálti

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    O Prefeito Municipal Plínio de Castro, juntamente com o Vice-prefeito José de Conto e Secretário Municipal de Administração Elandir Zanardi, anunciou na manhã de hoje, 11.02.2019, recursos de 2 milhões para a pavimentação asfáltica em 20 quadras do município que hoje possuem calçamento.

     

    De acordo com Plínio, toda a obra está licitada e a empresa vencedora do certame iniciou os trabalhos na manhã desta segunda-feira, 11. Inicialmente será feita a drenagem pluvial e perfilamento das ruas, para posteriormente fazer a colocação da camada asfáltica.

    Serão contempladas partes das ruas: Tiradentes, Avenida Salgado Filho, Rua Odilo Antônio Linck, Rua Ipiranga, Rua João Busato, Rua Antônio Adriano Cadó, Beno Nós, Cruz e Souza, Osvaldo Aranha e Rua Adelino Corbeline.

     

    Plínio salienta que o valor investido é significativo e que vai trazer melhorias no aspecto visual, mas principalmente facilitará muito a trafegabilidade na sede do município.

    11/02/2019 Leia...

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  • 8ª Extenoleite de Santa Helena será lançada oficialmente nesta sexta-feira

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    Conforme o prefeito Luiz Gluitz, a noite desta sexta-feira, a partir das 20 horas, na área coberta do ginásio municipal, será uma oportunidade para mostrar a toda população o que a feira irá oferecer, de 22 a 24 de março.

    O prefeito destaca que a Extenoleite terá atrações e novidades principalmente no setor agropecuário, mas também indústria e comércio, além da festa do queijo, que integra a programação.

    Luiz Gluitz ressalta que a partir de hoje estará disponível o material para intensificar a divulgação da feira. O evento na noite de hoje terá a presença do coral, soberanas da Extenoleite, autoridades da região, expositores e o convite especial à população em geral.

    A comissão central organizadora, junto com as sub-comissões, vem se reunindo periodicamente para a organização de toda programação, trabalho que o prefeito cita que tem o apoio das secretarias municipais.

    O presidente da CCO, Moacir Lazarotto, ressalta que a feira surgiu para valorizar os produtores de leite, que já estão sendo visitados para orientação da preparação dos animais que serão expostos.

    Dos 77 estandes disponibilizados, 95% já foram comercializados. Novos espaços para exposição serão criados para atender a demanda.

    Em relação aos shows, a atração principal será a dupla Humberto e Ronaldo, no sábado, 23 de março. Para o show já está disponível o segundo lote de ingressos. O show nacional terá a abertura da dupla Felipe e Fernando, de Iporã do Oeste. Os demais shows são com o Grupo Fogo de Chão e a Banda Passarela, sem cobrança de ingresso.

    08/02/2019 Leia...

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  • Definida Comissão Especial para a coordenação e execução da 5ª Expocedro

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    Na manhã desta quinta-feira, 7, estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito Municipal Plinio de Castro, todas as pessoas convidadas a fazer parte da Comissão Especial para a coordenação e execução da 5ª Expocedro. Durante a reunião, o Prefeito Municipal colocou aos presentes, que foi encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores, um projeto que autoriza o município a utilizar, se necessário, 350 mil reais para a manutenção do parque que vai sediar a feira, bem como na realização da feira em geral, o qual deve ser votado pelos vereadores na próxima semana. Na oportunidade, falou também sobre um investimento na feira de 2019, que será a construção de um pavilhão para abrigar os expositores da indústria e comércio.

    Segundo Plinio de Castro, esse valor volta ao município com a realização da feira na venda dos terrenos para as empresas interessadas em expor seus produtos e com a venda de ingressos para os shows.

    O Presidente da Comissão, Fernando Will, ressaltou a importância de cada membro da comissão para o bom andamento da feira, bem como nos meses que antecedem para a organização e execução de todos os trabalhos necessários para receber o público, comerciantes e empresários.

    De acordo com Fernando inicialmente, as comissões devem se reunir a cada 15 dias, e mais próximo da data do evento, os encontros devem ser semanais. Durante o encontro, o presidente da Associação Comercial e Industrial de São José do Cedro, Elizandro de Moraes, ressaltou a importancia de ter como prioridade inicial a estrutura e a contratação dos shows.

    As subcomissões foram formadas da seguinte forma.

    - Coordenação Geral:

    Fernando Will – Presidente

    Elizandro de Moraes – Vice-Presidente

    - Comissão Financeira:

    Débora Pagno, Rafael Santin e Edemir Benjamin Rinaldi

    - Comissão Agricultura:

    Pedrinho Casarin e Marcos Fernando Osachuki

    - Comissão Stands/Terrenos:

    Rui Niedermaier, Susana Maria Dariva Boldrin e Valdivia de Melo

    - Comissão Alimentação:

    Douglas Cesar Patel, Emanuelle Link Ferrari e Luiza Carlos Bonfante

    - Comissão Shows e Entretenimentos:

    Diogo Locatelli, Elandir João Zanardi e Julio Cesar Rubin

    - Comissão Consertos e Infraestrutura:

    Junior Kunz e Volnei Dallo

    - Comissão Estacionamento:

    Anderson Luiz Tremea e Marcos Aurélio Bortolotto

    - Comissão Segurança e Liberações:

    Joana Anzolin e Sargento Ivair Ganzer

    - Comissão Publicidade:

    Cássia dos Santos e Roberta Rockenbach

    - Comissão Limpeza:

    Alexandre Vogt e Osmar Sopran

    - Comissão Ornamentação:

    Célia Toigo, Eliane Foppa, Isoldi Will, Marlene Albert e Vera Regina Costa

    - Comissão de Apoio Institucional:

    Leticia Sopran, Mauro Weber e Cássia dos Santos.

    O Presidente da Comissão destaca que a 5ª Expocedro acontece nos dias 26, 27 e 28 de Julho.

    07/02/2019 Leia...

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  • Nomeada nova Secretária de Educação

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    Desde o início do mês de fevereiro, responde pela Secretaria de Educação Desporto Cultura e Turismo, a professora Eliziane Frantz.

    A pasta estava sem titular desde a saída da Secretária Selmira Schwengber ainda no final de 2018.

    O Prefeito Lúcio Malmann destaca que a escolha foi técnica, levando-se em consideração a formação e a experiência de Eliziane para ocupar o cargo.

    Eliziane tem formação acadêmica em norma superior anos inicias, licenciatura em educação especial e pedagogia, é especialista e interdisciplinaridade, tem especialização em gestão, coordenação e psicopedagogia.

    A nova Secretária atua a 18 anos como professora, tendo trabalhado nos municípios de Iporã do Oeste, Tunápolis, São Miguel do Oeste, Itapiranga e Brusque.

    05/02/2019 Leia...

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  • Sociedade dos Filhos Órfãos

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    De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Célia Osmari Toigo, na tarde desta segunda feira, 04, aconteceu um encontro para a abertura do ano letivo 2019. Participaram todos os profissionais da Secretaria Municipal de Educação, além dos diretores das escolas, coordenadores pedagógicos, professores, monitores, bolsistas, profissionais do setor de serviços gerais, merendeiras e motoristas.

    Célia explica que na oportunidade aconteceu uma palestra com Andréia Coradi, tendo como Tema “Sociedade dos Filhos Órfãos”. Segundo Célia, a temática do encontro foi escolhida com o objetivo de dar foco à qualidade educacional, buscando entender no dia a dia a relação família e escola. Salientou ainda, a preocupação cada vez mais constante de entender a criança no contexto emocional e educacional, bem como conhecer os limites e obrigações dos alunos e dos profissionais ligados a educação facilitando assim o trabalho diário.

    A Secretária destacou também, que nesta terça-feira, 05, às 08 horas, acontece no Clube Cedrense, outro encontro com os profissionais. Na oportunidade o Palestrante Abel Petter, irá trabalhar o tema “Adoecimento Mental e Suicídio no Contexto Educacional”.

    Segundo Célia Toigo, os encontros têm também como objetivo, a socialização e qualificação de todos os profissionais ligados a área de educação do município.

    04/02/2019 Leia...

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  • ODONTOLOGIA E EDUCAÇÃO FÍSICA SÃO OS NOVOS CURSOS DA UCEFF ITAPIRANGA

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    No próximo dia 18 iniciam as aulas da graduação na UCEFF Itapiranga, este ano, com dois novos cursos: Odontologia e Educação Física. De acordo com o reitor, Leandro Sorgato, o curso de Odonto recebeu a comissão do MEC para autorização e foi avaliado com nota máxima (5). Já o curso de Educação Física é o primeiro a ser lançado com a autonomia de Centro Universitário, implantado em 2018. 

    Sorgato lembra que os dois cursos estão em processo de formação das primeiras turmas e ainda é possível se matricular até o início das aulas. "Temos algumas vagas nestes e nos demais cursos de graduação presencial oferecidos na Instituição. O Vestibular Agendado está com inscrições abertas até 15 de fevereiro", enfatiza o reitor.

    As inscrições podem ser realizadas online e são isentas de taxas. No Vestibular Agendado é possível ingressar pelo Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio, pela nota do Enem, pela nota do Encceja ou Redação (online ou presencial).

    Basta preencher o Formulário de Inscrição, escolher o curso e a forma de ingresso. Caso opte pela redação presencial, é necessário agendar a data da avaliação. O resultado do vestibular é anunciado em até 24 horas. Para realizar a matrícula no curso escolhido, o candidato deverá comparecer na Central de Atendimento da UCEFF Itapiranga com a documentação complementar solicitada no edital.

    Para mais informações basta entrar em contato pelo telefone/whats 4936788700.

    04/02/2019 Leia...

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  • ACADÊMICAS E PROFESSORES DE PEDAGOGIA EM INTERCÂMBIO NA ALEMANHA

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    Estudantes e professores da EEB Padre Balduíno Rambo de Tunápolis,  coordenadora do curso e acadêmicas de Pedagogia da UCEFF foram acolhidos em solenidade na abertura da segunda etapa do intercâmbio com a escola Irena Sendler de Ahaus, Alemanha.

    Conforme o professor Vianei Hammerschmitt, o evento de acolhida contou com a entrada solene dos estudantes e pares de suas famílias acolhedoras, apresentações culturais, pronunciamentos sobre a importância desse projeto para os estudantes brasileiros e a recepção oficial da diretora da Escola,  Frau  Brügger,  e da prefeita da cidade Frau Karola Voss. Ambos também destacaram a importância do intercâmbio para formação escolar e para a vida de cada um dos participantes.

    A prefeita destacou que o intercâmbio é um momento importante na vida de cada pessoa na medida em que ele ajuda a melhorar a visão sobre as coisas. "É uma oportunidade de vivenciar o diferente, o diferente ajuda a entender melhor a gente, o próximo e a ser tolerante com as diferentes formas de vida, a diferença engrandece.  O intercâmbio é uma oportunidade de vivenciar o diferente de forma real, para além da teoria, pois existe uma diferença muito grande entre ouvir falar, ler, olhar na televisão e vivenciar o dia-a-dia das diferenças. Desejo aos estudantes brasileiros uma ótima e maravilhosa estadia aqui em Ahaus e que o esforço de ambas as escolas e famílias para concretizar o intercâmbio possa continuar a valer apena, que aqui seja tão bom, quanto já foi  a experiência brasileira", disse a prefeita.

    Para o professor Vianei, o reencontro com os estudantes, a hospitalidade das famílias acolhedoras está sendo maravilhoso.  "Além da experiência cultural e intelectual estamos sendo presenteados com o fenômeno climático que torna a região encantadora com a neve. Os estudantes aproveitaram à tarde para fazer um passeio técnico e cultural na cidade e curtir um pouco a paisagem. Além disso, tivemos a visita técnica em uma das maiores empresas de tecnologia computacional da Alemanha".

    A primeira etapa do intercâmbio aconteceu no final de setembro e início de outubro de 2018 com a vinda de estudantes alemães para Tunápolis, com participação na Feira das Profissões e no desfile da Oktoberfest de Itapiranga.

    01/02/2019 Leia...

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  • PSDB promove encontros regionais no Oeste

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    Maravilha recebeu nesta semana a primeira reunião de lideranças visando às convenções municipais e estadual do Partido

    O PSDB de Santa Catarina já começou a mobilização que vai culminar com a renovação de todos os seus diretórios municipais e também do diretório estadual no primeiro semestre de 2019. Nesta semana, ocorreram os primeiros encontros regionais, visando à preparação dos órgãos municipais do Partido para as convenções. A primeira reunião foi em Maravilha na quarta-feira, dia 30/01, e contou com a presença de presidentes e secretários municipais do PSDB das 22 cidades pertencentes às regionais políticas de Maravilha, Pinhalzinho e Palmitos.

    De acordo com o presidente estadual do PSDB, o Deputado Marcos Vieira, os encontros regionais com as lideranças municipais têm por objetivo levar a todos as informações e o suporte necessários para a realização das Convenções Municipais Ordinárias, que vão ocorrer entre os dias 29 de março e 1º de abril, de acordo com resolução do Diretório Nacional Tucano. "É um passo importante nesta etapa que começa em 2019, de renovar o PSDB desde as bases. Todos os presentes expressam as suas realidades e também, como já ocorreu nas últimas edições, recebem informações e materiais de apoio produzidos pelo Diretório Estadual para as Convenções Municipais, como os manuais que descrevem todo o trâmite necessário para o processo e a instalação correta dos Diretórios Municipais", explicou o Deputado Marcos Vieira, que cumpre o segundo mandato à frente da Executiva Estadual do PSDB e não será candidato à reeleição na Convenção Estadual do Partido, marcada para ocorrer no dia 4 de maio, no Plenário da Assembleia Legislativa, em Florianópolis.

     

    Novos encontros

     

    Além do encontro regional já realizado em Maravilha, nos próximos 10 dias, segundo o Deputado Marcos Vieira, novas reuniões com lideranças municipais e regionais serão feitas em todo o Oeste e Meio-Oeste do Estado, e em todas elas a temática será a mesma. "O PSDB está bem estruturado em Santa Catarina, e é a partir dessa realidade que vamos mobilizar nossos filiados para este novo momento da política em Santa Catarina e no Brasil", finalizou o Presidente Estadual do PSDB, Deputado Marcos Vieira. 

     

    Legenda da foto

    Primeiro dos encontros regionais do PSDB em 2019 ocorreu em Maravilha, reunindo presidentes e secretários municipais de 22 cidades das regionais políticas de Maravilha, Pinhalzinho e Palmitos. 

    31/01/2019 Leia...

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  • Secretaria da Educação inicia ano letivo com frota de veículos renovada

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    2018 encerrou com duas importantes aquisições para a Secretaria da Educação de Tunápolis, um veículo Fiat Doblò e um microônibus Mercedes Benz, ambos adquiridos com recursos próprios da Secretaria para atender a demanda das escolas e da APAE Doce Esperança.

    O microônibus, ano e modelo 2018/2019, tem capacidade para 21 passageiros, é completo de todas as exigências para o transporte escolar e foi adquirido no valor de R$ 204.800,00. A empresa vencedora do processo licitatório foi a Mecânica Atlas de Videira/SC.

    A segunda aquisição, um veículo Fiat Doblò, ano e modelo 2018, tem capacidade para sete passageiros, local adaptado para cadeira de rodas e foi adquirido no valor de R$ 91.500,00. A empresa vencedora da licitação foi a Gambatto Veículos de São Miguel do Oeste/SC.

    De acordo com a Secretária, Angelita Bourscheid, as aquisições vem para renovar o transporte escolar e torná-lo cada vez mais eficaz e seguro, proporcionando aos estudantes maior conforto e comodidade nos trajetos que fazem para frequentar as escolas.

    29/01/2019 Leia...

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  • A Sicredi Celeiro RS/SC está com vaga aberta para a Área Comercial

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    A Sicredi Celeiro RS/SC oferece vaga para Banco de Talentos na Área Comercial para os municípios de Descanso, Iporã do Oeste, Itapiranga, Mondai, São João do Oeste e São Miguel do Oeste. O período para as inscrições é de 28 de janeiro à 03 de fevereiro de 2019, o ID da requisição é 40909.

    O candidato deverá ter as habilidades de facilidade em comunicação e relacionamento, capacidade de persuasão e pró atividade e talento para criar oportunidade de negócio. Os requisitos para preenchimento da vaga é a formação superior completa ou em andamento em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins.

    Para se inscrever é necessário cadastrar o currículo no site www.sicredi.com.br, ir no link Trabalhe Conosco no rodapé da página, cadastrar seu currículo preenchendo todos os dados corretamente,  pesquisar a vaga através do ID de requisição e candidatar-se.

    Assessoria de Imprensa

    28/01/2019 Leia...

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  • Segunda chamada dos professores ACTs inicia na próxima semana

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    A Secretaria de Estado da Educação inicia na próxima segunda-feira, 28, a 2ª chamada dos professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) 2019-2020. A escolha das vagas será realizada nos locais, datas e horários definidos por cada Gerência de Educação Regional. A lista com os locais determinados para a escolha de vagas está disponível no portal da SED.

    Os professores poderão escolher a vaga para a Educação Básica e Profissional de acordo com o resultado oficial dos aprovados, considerando a ordem de classificação. A chamada também é válida para os cargos de segundo professor, que atendem alunos com necessidades especiais na rede estadual.

    Conforme o calendário escolar, os profissionais se apresentarão na escola dia 4 de fevereiro para a formação de início do ano letivo que ocorrerá em todas as unidades escolares do Estado. As aulas iniciam dia 11 de fevereiro.

    A rede estadual possui aproximadamente 40 mil professores para atender estudantes do ensino fundamental, médio e profissionalizante. Para o ano letivo de 2019, a expectativa é manter cerca de 530 mil alunos.

    21/01/2019 Leia...

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  • Secretaria Municipal de Saúde organiza roda de conversa com seus colaboradores


    No último dia 11 de janeiro a Secretaria de Saúde de Iporã do Oeste organizou uma roda de conversa com seus colaboradores, médicos, enfermeiros, técnicos administrativos, farmacêuticos, profissionais do NASF e também setor administrativo do hospital, para apresentar os números alcançados em 2018 e reforçar as metas para 2019.

    Na oportunidade também esteve presente a apoiadora do COSEMS da região, Cinara Saggioratto, para conversar sobre a Regulação, enfatizando sobre a importância da Atenção Básica no processo de Regulação, pois é a partir do bom encaminhamento da atenção básica que o médico regulador conseguirá conduzir com maior presteza os casos, oportunizando ao usuário estar no tempo certo na especialidade necessitada. Ela ressaltou ainda a importância da tele consultoria para resolução dos casos nas seis especialidades onde já existe este serviço ofertado pelo estado, enriquecendo os saberes da atenção básica e diminuindo custos para a gestão, apresentou a legislação vigente e os protocolos que possibilitam os profissionais estarem mais amparados nas suas decisões. Enfatizado ainda que atenção básica resolutiva é aquela que encaminha menos de 20% dos seus usuários e Iporã do Oeste possui 10% de encaminhamentos em 2018, conforme dados do Sistema RANG.

    Na oportunidade os profissionais também relataram sua duvidas e sugestões à gestão.

    14/01/2019 Leia...

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  • Inicia dia 10 prazo para solicitar isenção do IPTU

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    O prazo para solicitação da isenção do IPTU em Iporã do Oeste será a partir do dia 10 de janeiro, e se estende até o dia 10 de fevereiro.

    Terão direito a solicitar a isenção os aposentados e pensionistas que recebem até dois salários mínimos, e proprietários de chácaras urbanas com ITR podem solicitar a isenção do imposto predial e territorial urbano.

    Para fazer a solicitação os aposentados ou pensionistas deverão ter em mãos, um comprovante do recebimento de aposentadoria, e um comprovante de residência.

    Os proprietários de chácara urbanas deverão apresentar o carnê do IPTU 2018 o ITR de 2018 e um comprovante de residência.

    Em ambos os casos, o pedido de isenção deverá ser feito nos escritórios de contabilidade, ou pelo site da prefeitura.

    A isenção será somente do IPTU, e as demais taxas cobradas no mesmo carnê, como de coleta de lixo, Funrebon e taxa de expediente, não terão desconto.

    O calendário de pagamento do IPTU 2019 foi definido pelo Decreto Municipal nº 248/2018.

    O primeiro vencimento será no dia 20 de março, para os contribuintes que optarem em pagar em cota única com impressão pelo site da Prefeitura, onde será concedido um desconto de 10 % do valor, mais a isenção da taxa de expediente.  

    No dia 22 de abril, vencerá o prazo para o pagamento em cota única, sem a isenção da taxa de expediente, mas ainda com o desconto de 10 % do valor.

    Também no dia 22 de abril vence a primeira parcela, para quem optar em pagar o imposto em três parcelas, sem nenhum desconto, com as demais parcelas vencendo em 20 de junho e 20 de agosto.

    No município de Iporã do Oeste tem em torno de 2.900 imóveis passiveis de cobrança de IPTU.

    09/01/2019 Leia...

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  • Moisés e Daniela visitam secretarias da Agricultura e Pesca e da Infraestrutura

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    O governador Carlos Moisés e a vice-governadora Daniela Reinehr deram prosseguimento na tarde desta segunda-feira, 7, às visitas às secretarias de Estado. Desta vez, eles conheceram as pastas da Agricultura e Pesca e da Infraestrutura.

    Logo no começo da tarde, Moisés e Daniela se reuniram com o secretário Ricardo de Gouvêa, da Agricultura, e diretores da secretaria. Foram discutidas formas de expandir as exportações de carne, além dos desafios nas áreas da pesca e aquicultura. Moisés ainda demonstrou especial interesse em inovação.

    “Precisamos garantir que as tecnologias cheguem também aos pequenos produtores. Com inovação no campo, a economia se desenvolve e o dinheiro fica nas regiões”, afirmou Moisés.

    Após visitar as repartições e cumprimentar os servidores, o governador e a vice se dirigiram ao Centro de Florianópolis, onde visitaram a sede da Secretaria de Infraestrutura, que abriga também o Deinfra e o Deter. O secretário Carlos Hassler também mostrou as dependências do órgão. Na tesouraria do Deinfra, o servidor Amilton Zacarias de Adão se disse lisonjeado com a visita de Moisés.

    “Eu tenho 62 anos e sou servidor há 37 anos. Essa é a primeira vez que um governador vem aqui. Parabéns e muita sorte para o senhor”, falou Adão para o governador.

    Ao final da visita, Moisés e Daniela também se reuniram com o secretário Hassler para discutir as prioridades dos próximos quatro anos. Na oportunidade, o governador reiterou que a Infraestrutura será uma prioridade de seu governo.

    08/01/2019 Leia...

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  • Nota Oficial PSL/SC

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    O Partido Social Liberal (PSL) de Santa Catarina só foi case de sucesso nacional e o protagonista das últimas eleições no Estado por que VOCÊ acreditou, se empenhou, compareceu às urnas com o seu voto de confiança e está conosco em cada momento. 

     

     

    Compomos um time de profissionais plurais e anônimos, e em apenas cinco meses, criamos mais de 150 executivas municipais, sendo 120 homologadas. Ganhamos espaço e garantimos um lugar de destaque ao PSL/SC, elegendo o nosso governador, Carlos Moisés, seis deputados estaduais e quatro federais e, por muito pouco, não conquistamos uma das vagas no Senado.

     

     

    O PSL chega ao governo de SC com a missão de enxugar a máquina pública, ampliar investimentos e estimular o crescimento do setor produtivo, gerando emprego e renda, desburocratizar as tomadas de decisão para promover, com agilidade e a todo custo, a retomada do crescimento do PIB catarinense e do desenvolvimento sustentável, entre inúmeras outras ações.

    Completamos hoje (7), oficialmente, o quinto dia útil de atividades, embora não tenhamos esmorecido um minuto sequer. Neste sentido, redijo a todos vocês com dois objetivos: o primeiro, dizer que o governo, assim como já mencionado pelo Governador Moisés, segue em período de transição até os próximos 90 dias. E, segundo, serão inúmeras as mudanças administrativas, a serem realizadas gradualmente.

    Por isso, até lá, para que o Governador Moisés possa concretizar as expectativas da campanha junto à sociedade catarinense, muitos servidores do governo anterior poderão ser mantidos nas respectivas funções, até que seja confirmada a indicação de novos integrantes para atuarem nos respectivos cargos. Reitero que o chefe de Estado do PSL mantém sua proposta de governar Santa Catarina, principalmente, com profissionais de carreira, como vinha defendendo no período eleitoral.

    Santa Catarina trilha uma nova história, um novo caminho. O momento requer serenidade, transparência, respeito, união, foco e muito trabalho, para que o Estado cresça e se desenvolva, fomentando oportunidades e criando empregos, trazendo vida com qualidade a todos que nasceram ou escolheram a nossa Santa e bela Catarina para viver

    Nos próximos dias, uma reunião da Executiva Estadual estará acontecendo, com o objetivo de pontuar as diretrizes do partido para este ano, bem como serão agendados encontros com as comissões provisórias municipais, cuja vigência encerrou em dezembro de 2018.

    Juntos, seguiremos unidos, firmes e fortes, transformando Santa Catarina e tendo o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!

    08/01/2019 Leia...

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  • Novo comando do 14º RCMec faz visita ao Gabinete do Prefeito

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    O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, recebeu a visita, na tarde desta quinta-feira (03), do atual comandante do 14º RCMec (Regimento de Cavalaria Mecanizado), Tenente Coronel Leonardo Areas Dantas, e do Tenente Coronel Carlos Alberto Moutinho Vaz, que assumirá o comando no Regimento em São Miguel do Oeste na próxima terça-feira (08).

    O novo comandante do 14º RCMec atuava até o momento no Rio de Janeiro (RJ). Já o comandante atual do Regimento será transferido para Campo Grande (MS). A visita ao Gabinete do Prefeito simboliza a cordialidade com que convivem o Poder Público Municipal e as Forças Armadas.

    Wilson Trevisan deu as boas-vindas ao novo comandante, ao mesmo tempo em que agradeceu o comandante Dantas pelos relevantes serviços prestados em São Miguel do Oeste, e a parceria que manteve com o Município durante o período em que esteve à frente do 14º RCMec. Lembrou, ainda, da importância econômica da instituição para o município.

    O prefeito aproveitou a oportunidade pela propor a manutenção das parcerias já existentes, em programas como o Pelotão Mirim e outras ações da municipalidade que usualmente contam com o apoio do Regimento.

    04/01/2019 Leia...

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  • Prefeito assina Decreto regulamentando a desburocratização de serviços

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    A partir de hoje (03), não é mais exigida a autenticação de documentos nos órgãos públicos ligados ao Executivo Municipal. Wilson Trevisan também institui o Selo de Desburocratização e Simplificação, que premiará os servidores que criarem ações para melhorar o atendimento ao público.

    O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, assinou nesta quinta-feira (03), um Decreto regulamentando, no âmbito do Executivo Municipal, a Lei da Desburocratização. Os objetivos principais são racionalizar os atos e procedimentos administrativos, instituir o Selo de Desburocratização e simplificar a tramitação de documentos.

    A partir de hoje, a população não precisa mais reconhecer firma quando apresentar algum documento em qualquer órgão público ligado ao Executivo Municipal. Basta replicar sua assinatura diante do servidor, que irá conferir e autenticá-la. A apresentação de Certidão de Nascimento poderá ser substituída por qualquer documento oficial.

    Quando, por motivo alheio à responsabilidade do solicitante, não for possível obter diretamente do órgão ou entidade responsável algum documento comprobatório de regularidade, os fatos poderão ser comprovados por uma simples declaração escrita e assinada pelo cidadão, que, em caso de declaração falsa, ficará sujeito às devidas sanções.

    A comunicação entre Poder Público Municipal e cidadão poderá ser feita por qualquer meio, inclusive comunicação verbal, direta, telefônica ou e-mail, ressalvados os casos que impliquem imposição de deveres, ônus, sanções ou restrições ao exercício de direitos e atividades.

    SELO DE DESBUROCRATIZAÇÃO

    O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, também instituiu, por este Decreto, o Selo Municipal de Desburocratização e Simplificação. Trevisan explica que ele funcionará como uma espécie de prêmio destinado a reconhecer e estimular projetos, programas e práticas que simplifiquem o funcionamento da administração pública e melhorem o atendimento aos usuários dos serviços públicos.

     

     

    03/01/2019 Leia...

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