Últimas REGIONAL

  • Vereador solicita que seja ampliada área de embarque e desembarque em frente à escola

    img

    O vereador, Vagner Rodrigues dos Passos apresentou indicação legislativa na noite de ontem em sessão, solicitando que seja ampliada a área de embarque e desembarque em frente ao Colégio La Salle Peperi. Conforme o vereador a proposição busca atender as reivindicações dos funcionários do Colégio La Salle Peperi e dos pais que buscam e levam seus filhos diariamente ao educandário. 

    Conforme informações colhidas com os funcionários, por haver espaço reduzido para embarque e desembarque com faixas sinalizadas na via, os ônibus se obrigam a parar na pista de rolagem para embarque e desembarque. O objetivo com a ampliação desta área de embarque e desembarque com pintura de faixa amarela pretende garantir maior segurança aos alunos, e maior espaço para os ônibus que ali estacionam todos os dias nas duas saídas da escola, na Rua La Salle e na Rua Dr. Guilherme José Missen. 

    Ainda, conforme informações dos funcionários no período da tarde são mais de 400 crianças que frequentam a escola e além disso, o trânsito de pais dos alunos é muito intenso nos horários de entrada e saída. 

    13/09/2019 Leia...

    -

  • PT de SMOeste Realiza Eleições Internas Municipais

    img

    O Partido dos Trabalhadores de São Miguel do Oeste realizará, no próximo domingo dia 8 de setembro, das 08h às 17 horas, no Clube Atlético Montese, localizado na Rua Duque de Caxias n°01, Bairro Estrela, novas eleições municipais, quando será eleito o novo diretório e presidente. Foram inscritos para participar do Processo de Eleições Diretas (PED), somente uma chapa de consenso para o diretório com vinte membros, a comissão de ética e comissão fiscal composta por quatro membros cada, já para presidência do partido a Vereadora Maria Tereza Capra.

    Além de votar no Diretório e Presidente Municipal, o filiado votará na chapa estadual e nacional. No dia da eleição acontece também o Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores, às 10h, no mesmo local da eleição.

    Conforme o atual Presidente “este é um momento importante, pois mostra que os filiados estão empenhados e comprometidos com o processo democrático interno e com o fortalecimento do partido para as eleições municipais de 2020”, destaca Juarez da Silva.

    03/09/2019 Leia...

    -

  • ´A imprensa regional é importante para o futuro da nação´, afirma Bolsonaro

    img

    Em encontro com lideranças da Mídia Regional da Região Sul, presidente destacou os veículos regionais de comunicação. Presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps, esteve presente

    O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira (22), em Brasília, que o trabalho da imprensa regional é importante para o futuro da nação. A declaração foi durante café da manhã com 50 lideranças das entidades que representam os veículos de comunicação de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

    O encontro foi articulado pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert). De acordo com o presidente da entidade, Marcello Corrêa Petrelli, o objetivo foi mostrar ao presidente o potencial e a atuação da Mídia Regional nos três estados do Sul. "Nossos veículos fazem comunicação em sintonia com a sociedade porque fazemos parte dela", disse.

    Bolsonaro reclamou da má vontade da mídia nacional em interpretar suas declarações sobre diversos assuntos. "Esse é o meu jeito de falar. Jeito que o povo entende. E não vou mudar", ressaltou. "Estamos construindo uma rota diferente do passado. Nós temos tudo para dar certo. Precisamos de união".

    Acompanharam o presidente o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, o Secretário Especial de Comunicação Social, Fábio Wajngarten.

    "Esse é o jeito sincero do presidente. Discurso que foi eleito pelo povo brasileiro", destacou o general Ramos, amigo pessoal de Bolsonaro. Também prestigiaram o evento os deputados Rogério Mendonça Peninha (MDB), coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, e Coronel Armando (PSL).

    O presidente da Acaert foi porta-voz da comitiva. Em seu discurso, Petrelli lembrou que a Mídia Regional é defensora de suas cidades, lideranças e "todos aqueles que são agentes de progresso e desenvolvimento". Para ele, os programas locais de rádio e televisão, além dos jornais impressos, têm as maiores audiências nos municípios.

    "Nosso público aprendeu a desconfiar da mídia mal-intencionada, porque temos um propósito: pensar e agir diferente. Em primeiro lugar está nossa comunidade, a nossa região, o nosso estado", explicou Petrelli. "Somos a ponte para construir um verdadeiro diálogo com a sociedade, pautado pela informação e no compromisso com os fatos e a verdade", completou. Na comitiva, presidentes da Aerp, Agert, ADI dos três estados, Adjori de SC e PR. 

    O ex-presidente da Acaert e conselheiro de Comunicação do Senado, Ranieri Moacir Bertoli, também apresentou uma defesa da Mídia Regional e alertou ao presidente Bolsonaro sobre o grande aumento das rádios comunitárias no país. Entre 2004 a 2013, houve um aumento de concessão de radcom em 103%, totalizando 4.504 emissoras neste período. "São concorrentes que não pagam impostos e fazem uma política sem nenhuma fiscalização no cumprimento da lei", disse.

    O presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) e do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (Sindejor), José Roberto Deschamps, disse que foi muito importante a abertura de Bolsonaro para a imprensa regional e que ele foi muito "receptivo" e "atencioso".

    "Foi uma oportunidade única de mostrar a importância da mídia regional. E tenho a certeza de que o governo federal vai reconhecer isso. O jornalismo impresso do interior tem sido fundamental para formação cidadã e desenvolvimento das comunidades do nosso Estado", afirmou. 

    Na sequência do evento, os representantes almoçaram com a bancada catarinense em Brasília, com a presença dos senadores Esperidião Amin (PP) e Jorginho Melo (PL) e os deputados federais Carlos Chiodini (MDB), Carmen Zanotto (Cidadania), Peninha (MDB), Coronel Armando (PSL) e Ângela Amin (PP).

    Presidentes entidades:

    Marcello Corrêa Petrelli - presidente Acaert

    Marise Westphal Hartke - vice-presidente Abert

    Ranieri Moacir Bertoli - conselheiro de Comunicação do Senado

    Ana Paula S. Melo - presidente Sert/SC

    Christina Alavarez Gadret - presidente Sindirádio/RS

    Cezar Telles - presidente Sert/PR

    Roberto Cervo (Melão) - presidente Agert

    José Heriberto Michelleto - vice-presidente Aerp

    Lenoires da Silva - presidente ADI/SC

    Nery José Thomé - presidente ADI/PR

    Jedaias Pereira Belga - presidente ADI/Brasil

    Eladio Dios Vieira da Cunha - presidente ADI/RS

    José Roberto Deschamps - presidente Adjori/SC

    Elizio Jacy Siqueira Junior - presidente Adjori/PR

    Ademir Arnon - presidente da ACI

     

    22/08/2019 Leia...

    -

  • Premiação Adjori

    img

    O Jornal Imagem, recebeu o prêmio de melhor fotografia 2018 das mãos do Presidente da Adjori, José Roberto Deschamps. Vale lembrar, que em 2017 o Jornal Imagem recebeu o prêmio de Melhor Editorial. O prêmio foi entregue sábado, em Florianópolis, durante congresso estadual da Associação do Jornais do Interior.

    19/08/2019 Leia...

    -

  • Inscrições para o Mestrado em Direito vão até o dia 4 de outubro

    img

    A Unoesc abriu Edital para o preenchimento de 28 vagas do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Direito (Mestrado Acadêmico) para o primeiro semestre de 2020. Os interessados podem se inscrever até 4 de outubro, no site da universidade. A efetivação da inscrição ocorrerá após o pagamento da taxa, no valor de R$ 70,00.

    As 28 vagas serão distribuídas entre as duas linhas de pesquisa do Curso de Mestrado em Direito, que são “Direitos Fundamentais Civis: a Ampliação dos Direitos Subjetivos” e “Direitos Fundamentais Sociais: Relações de Trabalho e Seguridade Social”

    O endereço para entrega ou envio postal dos documentos é a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Secretaria do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito - Mestrado em Direito, Av. Nereu Ramos, 3777-D, Bairro Seminário, CEP: 89813-000 - Chapecó/SC.

    A seleção dos candidatos será composta de três etapas: prova escrita, análise de currículo e entrevista e análise do pré-projeto de dissertação. A relação dos aprovados será divulgada no dia 12 de março de 2020. Em caso de dúvidas, é só entrar em contato com a Secretaria do Mestrado em Direito pelo telefone (49) 3319-2684 ou e-mail assessoria.ppgd@unoesc.edu.br.

    19/08/2019 Leia...

    -

  • Deputado Carlos Chiodini reforça pedido pela duplicação da BR-280 em encontro com o presidente Bolsonaro

    img

    Parlamentares catarinenses entregaram lista com prioridades para Santa Catarina

    O deputado federal, Carlos Chiodini, e integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense, entregaram nesta quinta-feira (15) ao presidente da República, Jair Bolsonaro, uma lista de prioridades para Santa Catarina. Em reunião prévia, cada parlamentar elencou situações que precisam ser resolvidas em sua região. Chiodini reforçou a duplicação da BR-280, que entrou nos destaques dos pedidos de infraestrutura rodoviária. 

    Juntos, senadores e deputados federais pediram pela duplicação da BR-470 e BR-280, pela revitalização da BR-282/158, reconstrução da BR-163, finalização da BR-285, Contorno Viário da Grande Florianópolis (Parte da Concessão da BR-101), pela adequação e manutenção das bacias de evolução e canais de acesso aos portos catarinenses, pela melhoria na infraestrutura e agilidade nos processos de concessão dos aeroportos, pela aplicação de recursos para manutenção das estruturas das barragens de contenção de cheias, e pelo ressarcimento dos prejuízos causados a Santa Catarina, reconhecidos pelo Ministério da Saúde.

    15/08/2019 Leia...

    -

  • Bancada Catarinense toma café da manhã com Presidente Bolsonaro

    img

    A bancada catarinense do Congresso Nacional (composta pelos três senadores e 16 deputados federais, exceto Pedro Uczai que não compareceu), se reuniu na manhã desta quinta-feira (15) para um café com o presidente Jair Bolsonaro e ministros do governo.

     

    Na pauta, a entrega de uma lista de pleitos, elaborado e avalizado pela bancada, que têm como prioridade a infraestrutura logística, tão importante para o escoamento da produção de Santa Catarina, que é o maior na avicultura, suinocultura, e tantas outras riquezas.

     

    O deputado federal Celso Maldaner, ferrenho defensor do extremo oeste, não poderia deixar de elencar o seu pedido para que as obras de recuperação da BR 282/158 não sofram alterações de cronograma devido a falta de recursos e que as obras da 163 sejam retomadas com urgência.

     

    Para ele, chegou a vez de Santa Catarina  estar nas prioridades do governo, pois é a 5ª economia do país e o 21º em retorno, isso quer dizer, que arrecada  R$ 50 bilhões por ano com retorno de aproximadamente R$ 8 bilhões.

     

    Outros pleitos como as concessões dos aeroportos e adequação e manutenção dos portos catarinenses, e o ressarcimento de recursos para a saúde reconhecidos pelo Ministério da Saúde entraram na pauta.

     

    Até o final do ano a bancada deve se reunir novamente com o governo para analisar os encaminhamentos.

    15/08/2019 Leia...

    -

  • Setor de Oncologia do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso completa 1 ano

    img

    Nesta terça-feira, 13, durante o encontro do Grupo Onco +Vida, o primeiro ano foi lembrado com a apresentação de números do atendimento. O paciente, Dimítri Abdalla e o psicólogo William Lima também apresentaram poesia e música e o palestrante Álvaro Loro, deixou seu depoimento aos participantes.

     

    O diretor de apoio do Hospital Regional, Rodrigo Lopes, destaca que os números representam o crescimento esperado, mas muito mais rápido que o planejado. “Em poucos meses, atingimos metas que prevíamos levar mais tempo. Um exemplo, são as cirurgias. Chegamos a realizar 60 procedimentos em um mês”, recorda.

     

    Ao todo, nos 12 meses de atendimento, foram realizadas mais de 4 mil consultas e retornos, sendo que do total, quase 800 são de pacientes novos. “Os dados reforçam o estudo e a portaria do Ministério da Saúde que estimavam 600 novos casos ao ano na região atendida”, explica o diretor Rodrigo.

     

    Nos primeiros 365 dias do serviço, foram realizados cerca de 17.500 exames clínicos, de imagem e de patologia. Além disso, quase 500 procedimentos cirúrgicos foram realizados fechando uma média de mais de 40 cirurgias por mês.

     

    No setor de quimioterapia, são mais de 100 pacientes em tratamento ou que realizaram sessões. Desse total, 54% são homens e 46% são mulheres de São Miguel do Oeste (28%); Maravilha (15%); Itapiranga (10%); São José do Cedro (7%); São João do Oeste (5%); Mondaí e Iporã do Oeste (4%); Romelândia, Tunápolis e Santa Helena (3%); Anchieta, Barra Bonita, Belmonte, Guaraciaba, Saltinho e Saudades (2%); Bandeirante, Descanso, Flor do Sertão, Guarujá do Sul, Modelo, Paraíso, Princesa e São Miguel da Boa Vista (1%).  

    Entre os tipos de câncer, os diagnósticos mostram os três principais: câncer de próstata (33%), de mama (32%) e de cólon (13%). 

     

    Contratação de novos profissionais

    A equipe também aumentou neste primeiro ano. O serviço iniciou com 2 médicos, um oncologista clínico e um cirurgião oncológico. Atualmente, o número dobrou, sendo contratados dois novos profissionais da área. Além disso, todo o corpo clínico do Hospital Regional atua em consultas e exames e a equipe multiprofissional foi reforçada em número e qualificação com treinamentos na área, sendo que todos os setores realizam atendimentos diretos e indiretos ao serviço de oncologia.

    13/08/2019 Leia...

    -

  • Secretaria de Obras planeja 60 dias de trabalho no Parque da Faismo

    img

    Comissão de Infraestrutura da Faismo 2019 esteve vistoriando o local na manhã desta segunda-feira (12)

    Os integrantes da Comissão de Infraestrutura da “Faismo 2019 – O Nosso Melhor!”, acompanhados de representantes da Comissão Central Organizadora (CCO) e da Comissão de Agricultura do evento, realizaram na manhã desta segunda-feira (12), uma vistoria às instalações do Parque de Exposições Rineu Gransotto.

    Na ocasião, diversas necessidades foram verificadas, como a questão de britagem, cascalhamento, instalações elétricas e hidráulicas, banheiros, estrutura física dos pavilhões, iluminação, lixeiras, coberturas e instalação de palco alternativo, entre outras.

    O coordenador geral da Faismo, Edenilson Zanardi, lembrou que, além destas situações, o prefeito, Wilson Trevisan, informou que será construído um novo portal fixo na entrada do Parque de Exposições. Também iniciaram os trabalhos para construção de um novo pavilhão, que já será utilizado a partir da Faismo deste ano, para a Mercoleite.

    O secretário municipal de Obras, Vilmar Bonora, que também é o coordenador da Comissão de Infraestrutura da Faismo, informou que a Secretaria já possui um planejamento para realização de diversas adequações no Parque de Exposições. “Para isso, deixaremos nossas máquinas disponíveis no local durante os 60 dias que antecedem a Feira, para que tudo esteja preparado da melhor forma possível para a Faismo deste ano”, destaca.

    A Faismo 2019 acontece entre os dias 14 e 17 de novembro, em São Miguel do Oeste.

    12/08/2019 Leia...

    -

  • Deputado Mauricio Eskudlark comemora números da Segurança Pública de Santa Catarina

    img

    Parlamentar parabenizou o Governador Moisés, destacou o trabalho integrado entre as forças de segurança e elogiou as polícias catarinenses.

    O deputado Maurício Eskudlark (PL) comemorou a divulgação do mapa da segurança pública divulgado pelo IPEA em relação ao ano de 2019. “Santa Catarina se destaca apresentando três cidades entre os 20 municípios do país com mais de 100 mil habitantes que têm os menores índices de homicídios: Jaraguá do Sul (4º), Brusque (5º) e Tubarão (15º). Isso acontece por causa da forma da distribuição da população, da qualidade do nosso povo, da segurança pública e das ações que são levadas para colocar Santa Catarina num patamar que é desejo de todas as cidades”, avaliou.

    Delegado de polícia com mais de 30 anos de atuação no setor, e atual Presidente da Comissão de Segurança Pública, Eskudlark destacou que o estado vem, desde o início do ano, usando uma nova forma diferente de administrar a segurança, com um colegiado de Segurança Pública. “Nosso agradecimento ao Governador Carlos Moisés e sua equipe, este é o resultado da implantação do colegiado, com a integração das forças de segurança, além do chamamento dos aprovados em concursos e outras ações.  Antes tínhamos uma secretaria que recebia os pleitos e que chamava os comandos para encontrar soluções, hoje são os próprios comandantes que fazem esse trabalho com seus profissionais e que adotam as medidas de segurança. O estudo do IPEA reforça que o que tem sido feito em Santa Catarina tem dado resultado”, garantiu.

    Apesar dos bons resultados de forma geral, o parlamentar destaca que a preocupação ainda não acaba, citando o caso de Florianópolis, que entre as capitais é a 7ª colocada, com índice de 30 homicídios por 100 mil habitantes, número que é elevado, pois a ONU indica até 10 como o limite aceitável. Em Jaraguá do Sul o índice é de 5,5 por 10 mil habitantes, em Brusque 5,8 e em Tubarão 8,1. “Temos uma polícia que é referência no Brasil, equipada, valorizada e atuante, e isso ajuda muito para que os índices de criminalidade sejam baixos”, concluiu Eskudlark.

    09/08/2019 Leia...

    -

  • Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo elaboram projetos durante a madrugada na 6ª Charrete

    img

    SÃO MIGUEL DO OESTE

     

    A 6ª Charrete do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc desafiou, no final de semana, 50 acadêmicos a participarem de uma maratona de projetos arquitetônicos no Centro Tecnológico da Universidade. As atividades iniciaram sexta-feira (2), às 19h, e se estenderam até as 7h do sábado (3). Foi preciso muita energia e disposição para ficar acordado durante a madrugada. Para driblar a temperatura baixa e o sono, os acadêmicos apostaram em caracterizações criativas e os professores desenvolveram diversas atividades como o jogo do tabuleiro.

    Este ano, os futuros arquitetos e urbanistas precisaram contemplar no projeto aspectos de bioconstrução. Antes de começar a projetar, assistiram às apresentações de estudos de casos da diplomada do curso de Engenhara Civil, Marina Schons, e do diplomado de Arquitetura e Urbanismo e secretário de Planejamento da Prefeitura de São Miguel do Oeste, Charles Dall Orsoletta.  

    A equipe  Layers conquistou o 1º lugar com o projeto de um Centro de Desenvolvimento Biossustentável. A proposta foi apresentada pelos acadêmicos: Henrique Simon, Cristian Zanatta, Gabriela Roman, Bruna Stanislawski, Débora Tumelero e Laura Gava. O grupo recebeu premiação em dinheiro e Groots, que foram impressos na impressora 3D do curso. 

    Segundo a coordenadora, professora Leandra Daiprai, a Charrete é uma das atividades mais aguardadas, durante o ano, pelos estudantes. "A atividade mostra aos estudantes a importância do trabalho em equipe e como as ideias podem ser melhores, quando compartilhadas e discutidas em grupo. Além disso, os acadêmicos têm a possibilidade de atender demandas municipais que podem ser implantadas", destaca a professora, acrescentando que a prefeitura de São Miguel do Oeste realizou intervenções, em alguns espaços, a partir de propostas de acadêmicos, apresentadas em edições anteriores da Charrete.

    O acadêmico Henrique Simon diz que o evento proporcionou novos conhecimentos. "Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a bioconstrução e projetar algo que traz benefícios ao município de São Miguel do Oeste", conclui o estudante. 

    08/08/2019 Leia...

    -

  • Vereador recebe certificado de Político Destaque 2018

    img

    O vereador, Vagner Rodrigues Passos recebeu na manhã de hoje, terça-feira, 06 de agosto o certificado de Prêmio Destaque do Ano. O prêmio foi concedido por meio de pesquisa popular realizada na categoria Político Destaque. 

    O vereador salienta que recebe o prêmio com muita alegria e satisfação já que tem orgulho de ter a oportunidade de desempenhar o papel de vereador no município de São Miguel do Oeste e buscar fazer o melhor pelo povo. “É gratificante perceber que esse trabalho, que venho desempenhando como vereador em nosso Legislativo seja reconhecido”, diz.

    06/08/2019 Leia...

    -

  • Finalizado curso de segurança do Trabalho NR 35

    img

    Na última semana foi realizado o  Curso de Segurança no Trabalho em Altura (NR-35), para os funcionários do setor de Urbanismo. 

       O treinamento teve duração de  16 horas, que foi divido em aulas teóricas e práticas, o curso foi ministrado pelo Técnico em Segurança do Trabalho, da empresa Ápice Vertical de Chapecó/SC.

       Segundo Volmir Pedro Lawisch, secretário da pasta o curso teve como objetivo desenvolver competências profissionais aos participantes, para que reconheçam os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, com garantia de segurança e saúde.

       Ao final do Curso os  participantes receberam certificação para  atuarem em serviços de risco e de altura. 

    05/08/2019 Leia...

    -

  • Tenho uma ideia’ é tema do Concurso Cultural da Sicredi Celeiro RS/SC

    img

    Você já parou para pensar o quão criativa pode ser a mente de uma criança e de um adolescente? O sicredi sim. Justamente para valorizar e incentivar o desenvolvimento intelectual e o sentimento cooperativo entre os baixinhos que estamos lançando a 9ª edição do Concurso Cultural – Representando e cooperando com o Sicredi. 

    Em 2019, desenvolvemos o tema “Tenho uma ideia”. O intuito é conhecer a forma como os alunos enxergam o mundo. Queremos saber quais os pensamentos das crianças que podem nos ajudar a construir uma comunidade melhor, mais responsável, integrada e cooperativa. Queremos fazer de suas ideias nossa inspiração.  

    As agências iniciaram a primeira fase do projeto, que consiste na sensibilização das escolas, com a divulgação das informações do concurso e orientação sobre o cronogramas e regras do mesmo. Na segunda-feira, 12, os alunos das escolas que aderirem ao projeto podem realizar a suas inscrições junto às secretarias das escolas, com o responsável designado para essa atividade. 

    As instituições de ensino terão até o dia 20 de setembro para escolher o melhor trabalho em cada categoria e deverão realizar o envio dos selecionados para o Sicredi entre 23 e 27 de setembro. Os trabalhos vencedores serão divulgados dos dias 14 a 31 de outubro. 

    Quem pode participar? 

    Alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do municípios de atuação da Sicredi Celeiro RS/SC.

    Quais são as categorias?

    O projeto é dividido em três categorias:

    Desenho – destinada a alunos do 1º ao 3º ano;

    Narrativa Infantil – poderão participar alunos do 4º ao 6º anos, com a produção de textos entre 10 e 20 linhas;

    Narrativa Infantojuvenil – designada para alunos do 7° ao 9º ano com narrativas entre 20 e 30 linhas.

    Apaes podem participar?

    Sim! As Apaes têm uma forma especial de participação. Elas deverão realizar um trabalho coletivo. Podendo ser uma artística coletiva, uma poesia, um cartaz, entre outras opções, desde que sigam o tema “Tenho uma ideia”. 

    Qual a premiação?

    A premiação ocorre por categoria. O aluno selecionado recebe um Skate Elétrico; sua escola, uma Garrafa Térmica 9 litros; o Professor Orientador ganha uma Mala de Viagem; e a turma do aluno selecionado recebe uma Caneta Marca Texto.

    As Apaes Recebem uma Garrafa Térmica de 10 litros, uma mala de viagem para sorteio entre os professores e um lanche coletivo entre as turmas participantes. 

    02/08/2019 Leia...

    -

  • Reuniões para revisão do programa “O Povo Fala” entram na reta final

    img

    Esta semana, foram três eventos; reuniões finais acontecerão na linha Dois Irmãos e no bairro Agostini

    As reuniões de revisão do programa “O Povo Fala” estão indo para a sua reta final. Nesta semana foram três encontros. O primeiro deles foi na noite de terça-feira (30), na linha Bela Vista das Flores, englobando também a Tupancy e a Lajeado Direito; na quarta (31), no bairro São Gotardo; e na quinta (01), na linha Sete de Setembro, incluindo também os moradores da Nereu Ramos e São Domingos.

    As reuniões iniciam sempre às 19h, e são conduzidas pelo prefeito, Wilson Trevisan, que faz uma prestação de contas das principais ações e investimentos já realizados por sua Administração, e também sobre o andamento das cinco prioridades elencadas por cada comunidade na primeira rodada de reuniões do programa, em 2017. Mais de 70% das reivindicações já foram ou estão sendo atendidas.

    Na próxima semana, por motivo de agenda, haverá uma pausa nas reuniões, que serão retomadas na semana seguinte. Os últimos dois encontros, de um total de 30, acontecerão no dia 13 de agosto (terça-feira), na linha Dois Irmãos, incluindo também a Oito de Março, 26 de Outubro e Vista Alta; e no dia 14 (quarta-feira), no bairro Agostini.

    PRIORIDADES DA LINHA BELA VISTA DAS FLORES:

    1 – Estradas e acessos/cascalhamento dentre das propriedades/horas – Ok

    2 – Água potável na comunidade – Em execução

    3 – Reforma de pontes e bueiros nas comunidades – Ok

    4 – Internet no interior – Em execução

    5 – Regularização fundiária de lotes irregulares na comunidade – Em execução

    PRIORIDADES DA LINHA TUPANCY:

    1 – Iluminação pública e rede trifásica para a área industrial/água (água ok) – Parcial

    2 – Regularização fundiária nas propriedades próximas à área industrial da Tupancy – Pendente

    3 – Manutenção das estradas – Ok

    4 – Máquinas para acesso à água e tubulação residencial – Ok

    5 – Elaboração de projeto visando à melhoria do Esporte Clube Ipiranguinha – Pendente

    PRIORIDADES DA LINHA LAJEADO DIREITO:

    1 – Estradas e acessos com britagem – Ok

    2 – Água para as famílias na entrada da comunidade (caxambu) – Ok

    3 – Internet na entrada da comunidade – Em execução

    4 – Serviço de retroescavadeira nas propriedades – Ok

    5 – Limpeza de bebedouros/caxambu – Em execução

    PRIORIDADES DO BAIRRO SÃO GOTARDO:

    1 – Lombada física nas ruas José Bernardi e São Cristóvão – Ok

    2 – Estudar a possibilidade de implantação de pré-escola e passarela de acesso ao CEI Mundo Mágico – Passarela em licitação

    3 – Calçamento na rua João Fabiani – OK

    4 – Calçamento nas ruas Antônio Ramalho e Francisco Ferasso – Antônio Ramalho, em projeto – Francisco Ferasso – pendente

    5 – Recuperar a rua Tiago Fabiani e o final da rua Marechal Rondon – Ok

    PRIORIDADES DA LINHA SETE DE SETEMBRO:

    1 – Britagem e cascalhamento da estrada geral e acesso às propriedades – Em execução

    2 – Reforma do posto de saúde da comunidade – Ok

    3 – Melhorar o sinal de telefonia móvel e internet – Em execução

    4 – Reforma da ponte na estrada geral em frente à propriedade do senhor Benjamin Weber – Ok

    5 – Construção de duas lombadas em frente à propriedade do senhor Bruno Seibel – Pendente

    PRIORIDADES DA LINHA NEREU RAMOS:

    1 – Melhoria de estradas e acessos às propriedades – Ok

    2 – Melhorar o abastecimento de água com fontes protegidas – Ok

    3 – Melhoria na coleta de lixo – descer até a comunidade – Ok

    4 – Serviço de inseminação artificial para bovinos – Em execução

    5 – Iluminação pública até a comunidade – Pendente

    PRIORIDADES DA LINHA SÃO DOMINGOS:

    1 – Cascalhamento da estrada geral e acesso às propriedades, com colocação de bueiros – Ok

    2 – Proteção de fontes caxambu e encamisamento – Em execução

    3 – Melhoria e ampliação da rede de água – Em execução

    4 – Melhorar o atendimento da saúde – Em execução

    5 – Serviço de horas/máquina para plantio, silagem e outros – Ok

    02/08/2019 Leia...

    -

  • SESI/SENAI anuncia Corrida do Bem

    img

    Expectativa é de que esse ano se alcance as 800 inscrições

    São Miguel do Oeste sediará, no dia 29 de setembro, mais uma etapa do Circuito Corridas do Bem SESI SENAI, que tem atraído cada vez mais participantes. Neste ano, a organização trabalha com a meta de 800 inscrições. Parte do valor arrecadado será doado para a Associação de Pais e a Amigos dos Excepcionais (APAE) e Casa de Apoio Terezinha Gaio Basso, ambas de São Miguel do Oeste.

    Na corrida, serão disputadas as categorias industriário e comunidade, nos naipes masculino e feminino, com provas de 5 e 10 quilômetros. Também há a caminhada, com um percurso reduzido. Ao longo do percurso, os participantes contarão com dois pontos de hidratação.  

    Corredores de 6 a 13 anos, participam da Maratoninha, que acontece ao final das provas de Corrida e Caminhada. A distância é adequada a cada faixa etária e todos os participantes ganham medalha de participação. A inscrição é feita no dia do evento mediante a doação de itens de higiene que também serão doados às entidades de amparo social.

    Os atletas ainda terão a disposição massoterapia, avaliação física, aferição da pressão arterial, frutas e água.  A largada será às 8h00, na praça central Walnir Bottaro Daniel.

    Inscrições podem ser feitas NO SITE http://sesisc.org.br/corridas-do-bem

    02/08/2019 Leia...

    -

  • Marcos Vieira critica desigualdades na representação política federal

    img

    Representando a Alesc, deputado falou para dezenas de prefeitos em evento da Fecam

    Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marcos Vieira criticou a desigualdade na representação Catarinense da Câmara Federal, defendeu um novo pacto federativo e afirmou que a classe política precisa recuperar a credibilidade.

    O discurso aconteceu nesta terça-feira (30/07), em São José, durante a abertura do Seminário Conversas de Impacto, promovido pela Fecam, com a participação do Governador do Estado Carlos Moisés, do Ministro do Superior Tribunal de Justiça Sebastião Alves dos Reis e dezenas de prefeitos e vice-prefeitos de Santa Catarina.

    Marcos Vieira deu como exemplo quatro estados do Norte do País que, juntos, somam cerca de 3,8 milhões de habitantes, mas que têm 32 deputados federais. “Enquanto que Santa Catarina, com seus sete milhões de habitantes, tem apenas 16 representantes na Câmara Federal. Esse tipo de descompasso causa um enorme prejuízo para nosso Estado que precisa esperar as migalhas do Governo Federal para ver suas obras concretizadas”, argumentou o deputado.

    Por ser o sexto maior arrecadador de impostos e o sexto maior exportador do Brasil, de acordo com Marcos Vieira, Santa Catarina também deveria ter seus pleitos atendidos. “A União não pode ficar com quase 60% de tudo o que se arrecada, pois a vida acontece nos municípios, é no município que a população precisa de atendimento, e não em Brasília. É no município que a população aponta o dedo para o prefeito, para o vice, para os vereadores cobrando ações”, confirmou o deputado.

    No encerramento de sua fala, Marcos Vieira ainda declarou que os políticos precisam recuperar a credibilidade. “Eu tenho orgulho em ser político e não tenho vergonha nem receio de dizer. A Assembleia Legislativa tem cumprido seu papel em ajudar a desenvolver Santa Catarina, auxiliando na busca pelas soluções contra o desemprego e incentivando a economia catarinense”, finalizou o deputado referindo-se ao pacote de incentivos fiscais aprovado no primeiro semestre de 2019 e que teve seu trâmite considerado histórico pelas entidades empresariais de SC.

    30/07/2019 Leia...

    -

  • Municipio Recebe Recursos


    Durante a realização da 5ª Expo Cedro, o Prefeito Municipal recebeu a visita de diversas lideranças do Estado, dentre elas, o Secretário de Estado da Casa Cívil Douglas Borba. “O Secretário fez questão de estar presente neste grande evento realizado pela Administração Municipal em parceria com a Acisc e CDL, e, além disso, trouxe duas ótimas noticias até nós”, destacou Plínio. “Uma delas é o valor de R$ 150.000,00, intermediado pelo Deputado Estadual Altair Silva,  para a construção do tão sonhado quiosque com banheiros na Praça Municipal Antônio Foppa, um recurso muito importante para o município e a outra boa notícia é a liberação de R$ 300.000,00 para a manutenção e conservação das estradas do interior do nosso município, valor este que é referente a um convênio assinado em 2017, destinado a São José do Cedro na época pelo Ex-deputado Estadual Silvio Dreveck”, finalizou o Prefeito.

    29/07/2019 Leia...

    -

  • Novo micro-ônibus para o município

    img

    A secretária de Assistência Social, Karine Berwanger, recebeu das mãos do ministro da Cidadania, Osmar Terra, as chaves do micro-ônibus repassado ao município. O ato de entrega ocorreu quarta-feira, 24, na sede da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, em Itajaí.

    Itapiranga esteve entre os 10 municípios de Santa Catarina contemplados. O veículo foi uma indicação parlamentar da deputada federal, Carmem Zanotto, através de articulação do prefeito Jorge Welter.

    Conforme a secretária Karine, o micro-ônibus será colocado à disposição dos serviços do CRAS para as atividades com crianças, adolescentes e famílias atendidas pelo centro de referência. Este é o segundo micro-ônibus recebido pela Secretaria de Assistência Social. Em dezembro de 2018 o município já havia sido contemplado com um veículo semelhante, o qual foi repassado recentemente para a APAE.

    26/07/2019 Leia...

    -

  • Lideranças visitam o Hospital Regional de São Miguel do Oeste e confirmam indicação de R$ 500 mil

    img

    26.07.2019 – A deputada federal, Caroline de Toni e o deputado estadual, Onir Mocelin, acompanhados de lideranças da região Extremo Oeste, visitaram o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé nesta sexta-feira, 26. Na oportunidade, a deputada Caroline anunciou a indicação de recursos do Ministério da Saúde, no valor de R$ 500 mil, para custeio da unidade.

     

    Os recursos serão repassados pelo Ministério da Saúde via Secretaria de Estado da Saúde e poderão ser utilizados para manutenção, leitos, equipamentos, remédios, cirurgias entre outras ações reguladas em portaria ministerial.

     

    As lideranças presentes também reforçaram a necessidade de ampliação do Hospital Regional que atende 30 municípios em uma região com cerca de 230 mil habitantes. Após reunião, os deputados e a comitiva visitaram a entidade para conhecer a estrutura e serviços realizados.

    26/07/2019 Leia...

    -