esporte

São Miguel do Oeste volta a sediar etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina

WH3 Noticias , revisado por IA - São Miguel do Oeste - 22/06/2026 14:13 - Visualizações: 31

São Miguel do Oeste volta a sediar etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina

São Miguel do Oeste sediará a fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina, reunindo cerca de 6 mil pessoas e impactando a economia local.

Ouça esta notícia

Versão em áudio

São Miguel do Oeste sediará a fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) para a categoria de 12 a 14 anos. O evento reunirá cerca de 6 mil pessoas, incluindo atletas, dirigentes e comissão técnica. As competições ocorrerão em 14 modalidades, em diversas estruturas esportivas da cidade e em Descanso. As delegações das modalidades individuais chegarão na sexta-feira, com disputas de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, karatê, taekwondo, vôlei de praia e xadrez. Na semana seguinte, chegarão as delegações das modalidades coletivas, como basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa e voleibol. O secretário de Esportes, Cássio da Silva, destacou que o evento gera um impacto positivo na economia local, beneficiando hotéis, postos de combustível e comércio. Ele também agradeceu aos parceiros e instituições envolvidas na organização, como a Fesporte e o 14º RCMAC, que cede espaço para algumas disputas. A administração municipal já planeja buscar uma competição ainda maior para o próximo ano.

Anúncios

+