Prefeitura de São João do Oeste (SC) , revisado por IA - São João do Oeste - 24/06/2026 18:43 - Visualizações: 23
São João do Oeste avança na implantação de um cartão para pagamento de bônus agrícolas, com expectativa de início em julho. A medida visa fortalecer a economia local.
Versão em áudio
A Administração Municipal de São João do Oeste está finalizando a implantação do cartão para pagamento de bônus agrícolas. O processo segue após adequações legais e administrativas. O secretário de Agricultura, Orlando Royer, informou que a empresa responsável foi definida por meio de licitação e o resultado já foi homologado. O contrato com a empresa vencedora está sendo formalizado, enquanto o credenciamento dos estabelecimentos comerciais que aceitarão o cartão está em andamento. A expectativa é que os pagamentos pelo novo sistema comecem em julho. Agricultores com valores a receber de programas de incentivo, como o Agricultura Forte, utilizarão o cartão em diversos comércios locais, como agropecuárias e supermercados. A medida visa facilitar o acesso aos incentivos e fortalecer a economia local, garantindo que os recursos permaneçam em circulação na cidade. Comerciantes interessados em participar do programa devem acompanhar as informações sobre o credenciamento.