educacao

Estudante de Maravilha é ouro novamente na OBMEP

WH3 Noticias , revisado por IA - Maravilha - 26/06/2026 21:19 - Visualizações: 64

Estudante de Maravilha é ouro novamente na OBMEP

Luis Daniel Abati Sachertt, de Maravilha, conquista medalha de ouro na OBMEP 2025. Dionatan Becker também é premiado com prata.

Luis Daniel Abati Sachertt, de 14 anos, aluno do 9º ano da EEB João XXIII, conquistou a medalha de ouro na 20ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no Rio de Janeiro. Apesar de não ter comparecido à cerimônia devido a problemas com o voo, ele já acumula diversas premiações em competições de matemática. Esta é sua segunda medalha de ouro na OBMEP, tendo conquistado anteriormente uma medalha de prata na 18ª edição, o que lhe permitiu participar do Programa de Iniciação Científica. Luis Daniel também obteve medalhas em outras competições, incluindo a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e a Olimpíada de Matemática do Oeste Catarinense (OMOC). Ele se mudará para Maceió para estudar em uma instituição que oferece bolsas de estudo, visando sua carreira acadêmica. Outro aluno da EEB João XXIII, Dionatan Gabriel Becker Schafer, de 14 anos, conquistou a medalha de prata na mesma olimpíada. A premiação de Dionatan será entregue em uma cerimônia regional em Chapecó, prevista para agosto. A diretora da escola, Roselei Ahlert, destacou a importância do apoio familiar e o papel da instituição no incentivo aos alunos.

Galeria de fotos

×

Anúncios

+