WH3 Noticias , revisado por IA - São Miguel do Oeste - 27/06/2026 10:18 - Visualizações: 28
São Miguel do Oeste recebe a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina, reunindo 690 escolas e 16 modalidades esportivas.
Versão em áudio
São Miguel do Oeste sedia a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) para estudantes-atletas de 12 a 14 anos. A programação começou na sexta-feira (26) com a chegada das delegações, e as competições iniciaram no sábado (27). O evento reúne representantes de 690 escolas de Santa Catarina, destacando a cidade como referência em eventos esportivos. Os estudantes competem em 16 modalidades, com as disputas individuais ocorrendo até domingo (28) e as coletivas de 30 de junho a 4 de julho. Os campeões garantem vaga nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). O presidente da Fesporte, Jeferson Batista, ressaltou a importância da descentralização dos eventos esportivos, afirmando que o JESC é uma ferramenta de inclusão e transformação social. A abertura oficial será na terça-feira, dia 30, às 19h, no Parque de Exposições Rineu Gransotto.