Peperi Notícias , revisado por IA - Itapiranga - 27/06/2026 11:56 - Visualizações: 67
A Câmara de Itapiranga promove o projeto 'Legislativo na Escola' para aproximar alunos e vereadores, permitindo que jovens apresentem demandas.
Versão em áudio
O Legislativo de Itapiranga busca maior proximidade com alunos das escolas do município. Dois programas estão em desenvolvimento focados em adolescentes e jovens estudantes. A sessão ordinária desta segunda-feira, 29, ocorrerá às 8h30, em vez do horário tradicional das 19h. A alteração é parte do projeto 'Legislativo na Escola', que terá sua primeira sessão do ano na próxima segunda-feira. O objetivo é permitir que escolas acompanhem os trabalhos da Câmara e tenham voz na tribuna livre. Na primeira sessão, participarão alunos do Safa, Colégio Sagrada Família e da escola São José, de Sede Capela, todos do terceiro ano do ensino médio. Os alunos poderão apresentar demandas aos vereadores, que as levarão ao executivo ou a órgãos competentes. A Diretora da Câmara, Daniela Vogel, avalia positivamente os programas em parceria com as escolas, destacando a boa vontade das instituições e a validade das sugestões apresentadas pelos alunos. O projeto também orienta os alunos sobre o funcionamento da Câmara, com visitas às escolas participantes. A Diretora projeta uma sessão produtiva, onde representantes dos alunos poderão manifestar demandas da comunidade escolar. Ela acredita que a participação dos jovens amplia as possibilidades de ações do poder público, citando o exemplo do Vereador Mirim, que fez indicações sobre situações nas comunidades. Outros projetos em andamento incluem o 'Legislativo na Rua' e a 'Procuradoria da Mulher'.
27/06/2026 10:20
27/06/2026 06:09