SC em Pauta , revisado por IA - Lages - 31/08/2026 16:08 - Visualizações: 22
A Policlínica Regional de Lages avança com a abertura de licitação para construção, visando ampliar o acesso a serviços de saúde na região.
A Policlínica Regional de Lages avançou com a publicação do aviso de licitação pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina. O processo visa a contratação de uma empresa para elaborar e executar projetos de arquitetura e engenharia, além das obras. A unidade será construída na avenida Luiz de Camões, nº 2.195, no bairro Conta Dinheiro, e tem como objetivo ampliar o acesso a serviços de saúde pelo SUS na Serra Catarinense.
O projeto foi desenvolvido em parceria entre o Município de Lages e a Secretaria de Estado da Saúde, com a participação da prefeita Carmen Zanotto. A licitação será realizada por meio da Concorrência Eletrônica, Edital nº CE 0129/2026, e as propostas devem ser enviadas até as 13h45 do dia 21 de outubro de 2026. A empresa vencedora utilizará a metodologia Building Information Modeling (BIM) para integrar informações e auxiliar no planejamento da obra.
A prefeita Carmen Zanotto destacou a importância da abertura da licitação para a realização do projeto, que visa aumentar o acesso e a qualidade do atendimento especializado. O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, ressaltou que a iniciativa busca aproximar os serviços de saúde da população, permitindo que moradores dos 18 municípios da Amures realizem exames sem precisar viajar longas distâncias.
A futura Policlínica Regional será financiada com recursos do Governo Federal e do Governo do Estado, e espera-se que contribua para qualificar a rede de assistência na região, beneficiando Lages e os demais municípios da Serra Catarinense.
31/08/2026 12:26
31/08/2026 17:39