Peperi Notícias , revisado por IA - São Miguel do Oeste - 26/06/2026 16:25 - Visualizações: 93
A Torcida Vai Guarani homenageou Adélia Bedin, fundadora da torcida, com uma placa no Estádio Padre Aurélio Canzi em São Miguel do Oeste.
Versão em áudio
O Clube Esportivo Guarani e a Torcida Vai Guarani realizaram uma homenagem à fundadora da torcida, Adélia Bedin, com a instalação de uma placa em frente ao espaço ocupado pelo grupo no Estádio Padre Aurélio Canzi, em São Miguel do Oeste. A iniciativa reconhece a contribuição de Adélia para a história do clube e da torcida. Ela acompanhou o Guarani por mais de 50 anos e tornou-se uma das principais incentivadoras da equipe, sendo presença constante nas arquibancadas durante as partidas. Adélia Bedin faleceu aos 84 anos, em Joaçaba. Além da atuação junto ao Guarani, também teve participação em ações comunitárias no município. Ao lado do marido, Bento Bedin, integrou mutirões que auxiliaram famílias recém-chegadas a São Miguel do Oeste, contribuindo para a construção de moradias nos bairros São Sebastião e Estrela durante a década de 1970. Ela também participou das atividades do CTG Porteira Aberta desde os primeiros anos da entidade, colaborando com iniciativas voltadas à preservação da cultura e das tradições gaúchas, permanecendo ativa até os anos 2000. Com a instalação da placa, a Torcida Vai Guarani registra de forma permanente o reconhecimento à fundadora e à sua participação na história do clube e da comunidade migueloestina.
26/06/2026 20:16
26/06/2026 10:49
27/06/2026 11:56
27/06/2026 10:20