politica

Lançamento da pré-candidatura do deputado Fabiano da Luz reforça protagonismo no Campo Democrático de SC

Jornal Imagem - 06/07/2026 11:02 - Visualizações: 55

Lançamento da pré-candidatura do deputado Fabiano da Luz reforça protagonismo no Campo Democrático de SC

Principal voz de oposição ao governo Jorginho Mello, parlamentar reuniu mais de 700 pessoas em ato com lideranças e apoiadores

Ouça esta notícia

Versão em áudio

O deputado estadual Fabiano da Luz lançou, na sexta-feira (3), sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) em um evento que foi além do protocolo eleitoral. Com a participação de mais de 700 pessoas e a presença de importantes lideranças do Campo Democrático, o ato transformou-se em uma demonstração de força política e consolidou a posição do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Catarina como uma das principais lideranças da esquerda no Estado.

Fabiano escolheu Pinhalzinho, no Oeste catarinense, cidade onde iniciou sua trajetória política como vereador e prefeito, para sediar o evento. A cerimônia contou com a presença do pré-candidato do Campo Democrático ao Governo do Estado, Gelson Merisio (PSB).

Durante o discurso, o parlamentar agradeceu o apoio da família, dos amigos e dos companheiros de caminhada ao longo de sua trajetória política.

"Quando decidi ser candidato, em 2004, eu não estive sozinho, porque meus companheiros de partido acreditaram em mim e me permitiram conquistar a vitória como vereador. Juntos, acreditamos que poderíamos fazer história ao vencer a eleição para prefeito de Pinhalzinho", recordou.

O deputado também relembrou sua primeira candidatura à Alesc, em 2018.

"Vocês lembram da dificuldade que era aquela campanha. O presidente Lula estava preso, o antipetismo estava nas alturas. Quem, naquele momento, se colocaria à disposição para ser candidato pelo nosso partido? Eu me coloquei e pude contar com muitos de vocês", destacou.

O evento teve clima de mobilização e marcou o início da caminhada rumo às eleições de 2026, reforçando o crescimento político de Fabiano da Luz e sua projeção no cenário catarinense.

Pré-candidato ao Governo de Santa Catarina pelo Campo Democrático, Gelson Merisio destacou a trajetória do deputado e sua importância para o projeto político do grupo.

"Acompanho o Fabiano desde o período em que foi prefeito. É uma pessoa muito amistosa, querida por todos. Exerceu um papel importante em Santa Catarina em um momento difícil para o PT. Agora busca a reeleição e está muito bem encaminhado", afirmou.

Também participaram do evento o deputado federal Pedro Uczai e a pré-candidata à Câmara dos Deputados Caren Machado. Enviaram mensagens em vídeo as pré-candidatas Ana Paula Lima e Vanessa da Rosa, além do pré-candidato ao Senado Décio Lima.

O ato desta sexta-feira reforçou a unidade do Campo Democrático e projetou Fabiano da Luz como uma das principais lideranças do grupo para a disputa eleitoral de 2026 em Santa Catarina.

Galeria de fotos

×

Anúncios

+