Por: Lotário Staub - 28/04/2023 - Descanso em Foco Compartilhe no Whatsapp
Quantas vezes saímos de casa para ir ao trabalho com a sensação de fadiga, queixas de estresse, ansiedade e, até mesmo, com doenças físicas? Além de prejudicar a saúde esses sentimentos aumentam a desconfiança a respeito da profissão que escolhemos, já que podem ser causados por fatores como: excesso de tarefas, medo da demissão, conflitos interpessoais no ambiente de trabalho, percepção de não conseguir alcançar os objetivos estabelecidos e desequilíbrio entre o desempenho exigido e a crença de não possuir as capacidades necessárias.
A origem da palavra “trabalho”. No latim, “tripalium” denomina um instrumento de tortura e “labor” (lavoro, em português) significa esforço, dor e pena. Ou seja, ambos têm como raiz uma conotação emocional amarga, dolorosa, negativa, de sofrimento, fadiga, exploração, punição e restrição da liberdade individual. Felizmente, a concepção contemporânea de trabalho orientou-se em direção a ideias opostas, que apresentam uma visão como algo direito do ser humano, espaço para a valorização dos talentos e capacidades individuais, criatividade, satisfação profissional e realização pessoal.
A realização no trabalho inicia por conhecer a si mesmo, saber seus fatores individuais de caráter e pensá-los em conjunto com os aspectos ambientais da organização da empresa, ao conteúdo profissional e à relação com a equipe podem ser pontos importantes de reflexão para viver o trabalho não como um peso e um castigo, mas como um espaço de realização e satisfação pessoal.
Um gravíssimo acidente de trânsito foi registrado na manhã desta segunda-feira (24) na rodovia BR-277, em Cascavel. O veículo Chevrolet/Spin da Prefeitura de Descanso conduzido pelo servidor Márcio Barbieri seguia pela via sentido Cascavel, quando perdeu o controle da direção e saiu da pista.
O automóvel bateu violentamente contra a estrutura do contorno para o Aeroporto da cidade, ficando com a frente completamente destruída. Logo após, o carro tombou e ficou capotado no retorno.
Veículo ficou totalmente destruído
No veículo, além do motorista Márcio, estava um paciente que era conduzido para tratamento de saúde em Cascavel-PR. O motorista Márcio estava preso às ferragens e o Corpo de Bombeiros constatou o óbito no local. A segunda vítima, um idoso de 74 anos, foi socorrido com ferimentos leves e foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento do Jardim Veneza, onde foi socorrido.
O Governo Municipal de Descanso lamentou profundamente o falecimento de Márcio Barbieri, servidor público de 41 anos. Barbieri atuava como motorista ACT na Secretaria Municipal de Saúde desde o início deste ano, sempre demonstrando dedicação e zelo em seu trabalho.
No ano anterior, Márcio havia exercido a mesma função na Secretaria de Saúde por três meses, antes de ser relocado para a Secretaria de Educação e Cultura, onde permaneceu até o final do ano.
Márcio Barbieri
O prefeito Sadi Bonamigo, o secretário de Saúde Cleber Rech e familiares estiveram em Cascavel para o reconhecimento do corpo e posterior liberação. O município providenciou os trâmites legais para o translado do corpo para o município de Descanso.
O Governo Municipal de Descanso decretou luto oficial por três dias, como forma de homenagear a memória do servidor Márcio Barbieri, que prestou relevantes serviços ao município. Neste período, a bandeira do município está hasteada a meio mastro como sinal de respeito e solidariedade à família e aos amigos enlutados. Márcio sempre será lembrado por sua alegria, sua disposição em ajudar e pela sua dedicação ao seu trabalho e à sua família.
01/02/2024
por Por: Marcelo Rodrigues - 22/06/2023
por Por: Lotário Staub - 22/06/2023